Quando Procurar um Personal Trainer

Original: https://www.fazfacil.com.br/saude/procurar-personal-trainer/ Escrito por

O personal trainer é um profissional formado em Educação Física. Mas ao contrário dos instrutores das academias, eles acompanham cada aluno individualmente. Conheça as vantagens de praticar treinos sob a supervisão de um.

Por Que Contratar um Personal Trainer

Atualmente a procura pelas academias aumentou. Principalmente nos horários de pico as academias ficam lotadas.

Na maior parte das vezes o número de professores não é suficiente para a demanda de informações e de ajuda que os alunos necessitam. Por isso a procura pelos professores particulares vem aumentando nesses últimos anos.

O papel do acompanhamento particular é de instruir corretamente sobre os exercícios que de fato promovem a sua saúde. E que irão levar ao objetivo desejado.

Eu digo atividades que ‘de fato promovem a saúde’ pois atualmente muita gente pratica atividades físicas sem uma instrução correta, como por exemplo as corridas de rua, podendo ser até prejudicial a saúde.

Outro exemplo é a pessoa que faz esforços demasiados e não possui uma alimentação correta.

Ou até mesmo não tem períodos de descanso correspondentes ao seu tipo de treino e pensa que está fazendo o melhor possível para emagrecer e ficar saudável, quando na verdade não é exatamente isso que acontece.

Como Escolher um Personal Trainer

personal trainerVocê poderá encontrar um personal trainer na academia que frequenta, até com um preço razoável ou mesmo relativamente barato. Que em geral é um professor da academia que vai se dedicar apenas a você na hora do treino.

Normalmente existe a exigência de que as aulas com o personal seja na própria academia.

Se você estiver interessado em treinar na praia ou parques, peça indicação para um personal trainer independente.

E fique de olho: por causa da grande concorrência, assim como os preços podem diminuir, a qualidade do trabalho oferecido também pode cair.

As Vantagens de Ter um Personal Trainer

Um profissional ao seu lado instruindo a execução dos exercícios, o método de treinamento, os alongamentos e outros aspectos garantirá melhores resultados.

Ele também motiva o próprio aluno a deixar a preguiça de lado e treinar com mais disciplina e precisão de movimentos. E seguir uma alimentação mais correta.

Outra vantagem é a de que pessoas que tem alguma doença, lesão ou restrição serão acompanhadas de perto. O personal trainer cuidará para o não agravamento do quadro – ou até mesmo do alívio de alguns problemas.

Especializações do Personal Trainer

corridaAtualmente existem uma infinidade de treinamentos diferenciados que podem ser oferecidos aos que optam pelo acompanhamento particular nas atividades físicas.

Existem profissionais que trabalham com corrida, lutas, atletismo, musculação, treinamento funcional, esportes de aventura, natação e mais. Sempre podendo aprofundar cada vez mais seu trabalho na modalidade física desejada.

Você pode procurar por um acompanhamento particular para jogar tênis, para jogar futebol para quem deseja praticar escalada ou ciclismo.

Se você não gosta de musculação e fitness, pode por exemplo contratar um professor particular de Yoga. Ele vai até a sua casa ou instrua o aluno num parque.

Pela falta de tempo e excesso de trânsito nas grandes cidades, esse fator é relevante quando o assunto é a própria saúde.

Para evitar a rotina e os exercícios muito repetitivos, o personal trainer tem uma infinidade de técnicas e lugares diferentes para trabalhar com seus alunos. Mudar o local aonde se exercita é sempre um fator bastante motivador.

 

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: istolethetv