Toalhas de banho são itens indispensáveis na higiene pessoal. Elas devem não apenas ser bem lavadas mas também secas e passadas. Confira algumas dicas para acertar em cheio.[clear]
Uma toalha que não seca completamente após a lavagem pode ser alvo de fungos e bactérias. Estas entrarão em contato com o seu corpo assim que você usá-las.
Se você não dispensa o uso do ferro para passar toalhas, existem algumas regras para preservar os fios. Eles ficarão sempre macios.
Essas recomendações também se aplicam a toalhas de rosto.
[h2 type=”2″ width=””]Como Secar Toalhas de Banho[/h2]
Colocar para secar sempre imediatamente após a lavagem. Nunca as armazene para secar mais tarde. A permanência das peças úmidas pode causar manchas. Além disso, pode provocar vincos difíceis de eliminar em artigos de algodão/poliéster.
Se na sua cidade o clima é mais quente e seco, você tem sorte. Dá para secar as peças abertas no varal, à sombra. Evite secar ao sol: ele ataca os corantes dos tecidos coloridos, desbotando-os com mais facilidade.
No varal as roupas encolhem muito menos e você não gasta energia elétrica com secadoras de roupa.
No entanto em lugares ou estações mais nubladas e úmidas pode ser preciso lançar mão da secadora mesmo. Neste caso, os artigos de algodão com poliéster devem ser secos em temperatura morna, separados dos artigos 100% algodão.
Depois de usar uma toalha de banho, evite pendurá-la em argolas ou ganchos. O ideal é estendê-las completamente no próprio box do banheiro ou no varal. Nunca dobre uma toalha úmida.
[h2 type=”2″ width=””]Dicas para Passar Toalhas[/h2]
Usar o ferro na temperatura máxima de 110ºC. O excesso de temperatura causa o brilho das cores e destruição da fibra.
Nunca use ferro à vapor. Ele queima as felpas e deixa a toalha mais áspera.
Procure guardar suas toalhas em outro cômodo que não o banheiro. Ele está sempre cheio de vapor, o que pode acabar umedecendo a toalha com o tempo e provocando mau cheio nas peças.