A MUDANÇA e a empresa de mudança! Como tratar com ela?

[space]Como lidar com empresas de mudanças?[clear]

Se puder, contrate uma empresa de mudanças! Nem sempre este relacionamento é simples.

O principal é colocar bem claramente como você quer o serviço, quais são os detalhes de sua mudança, e como devem ser realizados.

Posto isto e combinado o preço o resto é acompanhar de perto todo o trabalho!

Existem empresas de mudança que fazem todo o “trabalho pesado” de uma mudança, ou seja: embalar e encaixotar todos os pertences e transportar para a nova residência.

Não é um serviço barato, mas vale a pena rever seu orçamento e talvez fazer uma reserva financeira com bastante antecedência para poder contratá-los.

[h2 type=”1″ width=””]Como procurar pela empresa de mudanças[/h2]

caminhaoVocê pode começar a fazer uma pesquisa de preços pela internet, com os amigos ou com apenas uma lista telefônica, cerca de 4 ou 5 semanas antes de se mudar.

Algumas empresas pedem que você envie uma lista de móveis e objetos por e-mail e outras vão até a sua casa fazer uma vistoria da quantidade de itens para que o orçamento seja o mais realista possível.

Essas são as mais indicadas, pois o valor é o correto e não uma estimativa, como nas outras.

[h2 type=”1″ width=””]Como trabalha a empresa de mudança[/h2]

Se você possui bastante móveis e objetos, a empresa contratada irá enviar funcionários para embalar e encaixotar tudo em um dia e, no dia seguinte, eles retiram tudo e transportam até o novo endereço.

Com menos itens em casa, eles fazem todo esse trabalho em apenas um dia.

[h2 type=”1″ width=””]Dicas na hora da mudança[/h2]

mudamosA vantagem de contratar este serviço é a de você não precisar fazer nada, exceto definir uma maneira de organizar as caixas para encontrar o que quiser sem demora na nova casa.

Uma sugestão: compre várias etiquetas grandes, se a transportadora não oferecer, e distribua entre cada funcionário na hora da mudança.

Peça para cada um colar uma etiqueta nas laterais de cada caixa depois de fechada e não retirar do cômodo.

Percorra todos os cômodos e escreva nas etiquetas o nome do cômodo com uma caneta do tipo pilot, com cor forte.

Ao chegar na sua residência nova, ficará muito mais fácil distribuir as caixas por cômodo e organizar em cada armário.

Você também pode pedir que cada funcionário escreva, resumidamente, o que tem em cada caixa assim que ele terminar de enchê-las.
Por exemplo, “Caixa 1: cadernos, blocos, canetas”, “Caixa 2: livros estante”, “Caixa 3: livros prateleiras” e assim por diante.

[h2 type=”1″ width=””]O que não deve ir com a transportadora[/h2]

Objetos valiosos como joias, talões de cheque, cartões de crédito e documentos pessoais devem ser levados por você ao invés de deixar com a transportadora, ou então, deixar com alguém de sua extrema confiança até você se instalar.

[box type=”mais” align=”right”]
[h3 type=”2″]Artigos desta série:[/h3]

[/box]

Laptops, máquinas fotográficas, equipamentos eletrônicos pequenos e até roupas íntimas podem ser colocados dentro de uma pequena mala ou bolsa para maior segurança e ir com você também.

Se você for mudar de cidade, faça uma pequena mala com roupas, medicamentos e artigos de higiene para usar durante 1 semana, é sempre melhor prevenir.
E se o caminhão de mudança enguiçar na estrada ou acontecer qualquer imprevisto que atrase a entrega? É sempre bom estar prevenido, não é?

Postado por
Daniella Marcolini Personal Organizer
Carioca, publicitária de formação, artesã, personal organizer e blogueira de coração. Adora tudo o que envolve o cuidado com a casa.
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

A ciência do sono, um campo cada vez mais vital da pesquisa médica e psicológica, oferece insights fascinantes sobre como...

Colorir ? uma atividade que vai al?m do simples ato de pintar: ? uma forma de relaxamento e uma maneira...

A Jade Vermelha, ou Mucuna bennettii, ? uma planta ex?tica e visualmente impressionante, muito apreciada em jardins tropicais por suas...

Img de rastreio

Localize algo no site!