Como aplicar o corretivo facial no dia a dia

Escrito por

 

A maquiagem possui um leque enorme de opções para os mais diversos problemas.

Problemas como olheiras, palidez excessiva , olhos sem expressividade, pele muito brilhosa são fáceis de resolver tendo em mãos o produto adequado.
E a cosmetologia tem buscado o que há de melhor para solucionar os casos mais difíceis.

O kit maquiagem indispensável para o dia a dia

E digo que temos um quarteto fantástico para o dia-a-dia:

 

Como usar o corretivo facial

“Dissimulateur” em francês, “concealer” em inglês, o corretivo facial é um dos produtos mais utilizados na maquiagem. É um verdadeiro coringa.

Possui diversas apresentações, às vezes o encontramos na forma de um lápis, outras vezes na apresentação de um batom com cores de base, e às vezes em bisnagas ou pequenas embalagens com apresentação cremosa.

É indispensável principalmente para aquelas que possuem as famosas olheiras.

Qual corretivo facial comprar?

testando o corretivo facial na mãoE qual comprar?

Primeiramente deve se observar seu tom de pele e no caso específico das olheiras optar pelo que possa disfarçar a tonalidade da olheira e ao mesmo tempo equilibrar o tom da pele.

O corretivo pode ser usado em todas as ocasiões em que se precise. Seja ela para o dia ou para a noite, pois ele faz as duas coisas e dá um ótimo resultado.

E para a pele negra há o corretivo próprio ou seja que privilegia o tom natural da pele Dê preferência àqueles em que você não precisa esfregar na pele para obter o resultado e fuja daqueles que se apresentam muito gordurosos ou líquidos.

Quando for comprar um corretivo preste atenção se ele está no tom de sua pele, pois é permitido que ele esteja até um tom acima para não causar o efeito “máscara” após a aplicação.

Escolhido o corretivo: mãos a obra!

Como aplicar o corretivo facial

corretivo facialDepois da pele devidamente cuidada vamos aplicar o corretivo usando um pincel aplicador que possa alcançar todos os cantos das pálpebras.

Ele será aplicado em toda a região abaixo dos olhos e também nas pálpebras superiores.

Aplicado sob os olhos ele disfarçará imediatamente as olheiras e sobre as pálpebras superiores ele iluminará olhar, fazendo com que os olhos pareçam mais vivos, luminosos e até mesmo maiores.