Função de Cada Pincel de Maquiagem

Escrito por

 

Hoje em dia as marcas de maquiagem lançam cada vez mais produtos que permitem que a mulher comum reproduza, em casa, a maquiagem feita no salão pelo especialista.

Muitos novos itens, com cores, brilhos e texturas são colocados no mercado; ao mesmo tempo, proliferam nas redes sociais informações – geralmente em forma de vídeo – sobre como aplicar cada novidade e alcançar o look da última temporada.

A tentação é grande, e os recursos para ficar mais bonita também. Foi-se o tempo em que uma maquiagem satisfatória se fazia com blush, batom, sombra e rímel.

Hoje em dia, na hora de entrar numa loja de maquiagem, a confusão pode ser imensa: para que serve todos aqueles frascos e estojos que estão nas prateleiras e balcões?

Quando o assunto é pincel, então, a diversidade aumenta: são muitos, cada um responsável pelo menor efeito que faz a maior diferença, seja na pele, nos lábios ou nos olhos.

Se estiver ao seu alcance, invista em pincéis de cerdas kabuki, de qualidade superior e efeito ainda mais preciso e uniforme.

Veja agora como escolher os pincéis certos para o tipo de maquiagem que você deseja.

Pincéis de Maquiagem para a Pele

Pincel para Base

pinceis base

 

O pincel para espalhar base líquida ou cremosa tem tamanho médio e é achatado, com cerdas bem macias e recorte levemente arredondado das cerdas, que em geral são feitas de material sintético.

Com ele é possível utilizar menos produto e ainda assim alcançar uma melhor cobertura do rosto todo. O efeito é bem uniforme.

Comece espalhando nas bochechas, nariz e queixo; em seguida espalhe para as áreas mais periféricas do rosto.

Pincel para Corretivo

pinceis corretivo

 

Muitas pessoas preferem espalhar o corretivo com o dedo anular, em pequenas pancadinhas.

Mas existe o pincel especial para esse fim, que é menor que o de base, mais achatado e fino. Seu acabamento é mais quadrado.

Sua maior vantagem é que é mais preciso do que o dedo, chegando a cantinhos com mais facilidade.

Aplique o corretivo na pele, e não diretamente no pincel. Use-o apenas para espalhar.

Pincel para Pó

pinceis poEsse pincel deve ser mais arredondado – tanto na circunferência quanto no acabamento das cerdas. É um pincel mais gordinho.

Esse formato ajuda a espalhar o pó compacto ou pó de arroz de uma só vez, com poucas espanadas.

Modelos com cabo curto são indicados para aplicação no colo e no pescoço.

Na hora de passar o pó, dê especial atenção à testa, nariz e queixo, que costumam ser pontos aonde a pele brilha mais, por causa da oleosidade.

Antes de encostá-lo na pele, assopre o excesso de pó de suas cerdas.