Cabelos: Estimule o Crescimento com Remédios de Manipulação

Escrito por

Remédios de farmácia de manipulação são realmente viáveis? A substância ativa do medicamento manipulado é igual ao medicamento encontrado nas farmácias. Conheça as principais vantagens dos remédios feitos e farmácias de manipulação na hora de combater a calvície, ajudando os seus cabelos a crescer.

A grande diferença entre remédios manipulados e os de farmácia é que estes, também chamados de alopáticos, são produzidos em larga escala.

Isso significa que o efeito do medicamento é o mesmo. No entanto, a Anvisa e o Conselho Regional de Farmácias fiscalizam de forma implacável as farmácias de manipulação.

Assim, se a mesma apresentar documentação regular, já atesta que a farmácia trabalha com controle rigoroso de qualidade. E isso é uma grande vantagem quando o assunto é tratamento da calvície.

Com tantas opções de remédios contra calvície no mercado os consumidores ficam totalmente perdidos e sem saber em quem confiar.

Realmente existem medicamentos que auxiliam no combate a calvície e outros que não tem o efeito desejado. Vejamos a seguir informações para uma escolha mais consciente.

Minoxidil Contra Queda Capilar

Por meio da colaboração entre alguns laboratórios, foram concluídos testes em 5290 pacientes, distribuídos em 47 estudos, onde somente o Minoxidil provou sua eficácia contra queda capilar.

calvicieEle é indicado para pessoas com idade inferior a 40 ano. Atua somente em casos onde o paciente tenha queda recente dos cabelos, ou seja, quando o você ainda possui folículos vivos.

Os melhores resultados para crescimento de cabelos foram obtidos após dois a quatro meses de uso contínuo, duas vezes por dia. Ele está disponível no mercado com diferentes nomes. O importante é o seu princípio ativo.

Por isso, também pode ser encomendado em farmácias de manipulação.

Finasterida Contra Queda Capilar: Funciona para Ambos os Sexos?

A Finasterida é eficaz para os homens. Isso porque ela age reduzindo os níveis do hormônio masculino (DHT), que é o principal causador da calvície masculina.

Foram relatados alguns efeitos adversos após o uso da Finasterida. Entre eles estão o crescimento da mama nos homens, redução da ejaculação e até mesmo impotência.

Além da versão feita na farmácia de manipulação esse medicamento é fabricado por grandes laboratórios.

Remédios que Oferecem a Cura da Calvície

Existem diversos remédios no mercado que são oferecidos prometendo a cura da calvície. O problema é que não existe a cura efetiva em casos onde não existem folículos vivos. Ou seja, esses medicamentos não funcionam em todos os casos.

É importante que você saiba que, em todos os casos, os medicamentos devem ser usados somente para pessoas com queda capilar recente. Ou para evitar a queda de cabelos.

O ideal é realmente consultar um dermatologista para ver em qual estagio você se encontra, sabendo assim se vale a pena usar medicamentos ou utilizar uma outra opção como implante capilar.

Soluções para Calvície: Conclusão

homem meia idade grisalhoExistem diversos produtos para crescimento de cabelos. Muitos no mercado não tem nenhuma comprovação e servem somente para enganar o consumidor com curas milagrosas.

O Minoxidil é a substância que teve maior êxito em seus testes e sem contraindicações. Mesmo  ele tem algumas limitações e não solucionam problemas de calvície para casos onde a perda capilar ocorreu no passado.

Esse produto atua onde ainda existem folículos vivos. Verificamos ainda que os medicamentos manipulados e alopáticos (remédios comuns de farmácia) têm o mesmo princípio ativo, dessa forma a eficácia é idêntica em ambos os casos.

Autora: Luciana Procópio, Farmacêutica sócia da empresa Farmácia Universal
Artigo relacionado: https://www.farmaciauniversal.com.br/dicas/remedio-manipulado/
Site: https://www.farmaciauniversal.com.br/