Presentes para Mães de Primeira Viagem

Escrito por

Grávida pela primeira vez – ou já mamãe do primeiro filho, ainda bem no comecinho. O que essa mulher vai querer ganhar no Dia das Mães, além de muito amor? Certamente algo que tenha a ver com a supermissão de criar um bebezinho! Mas atenção: os presentes são para ela e não para o pequeno. Confira abaixo algumas sugestões que ela vai adorar.

Mães de Primeira Viagem: Bem Estar é Fundamental

Só quem já teve filhos sabe como os primeiros meses com o bebê são cansativos. Não há nada parecido. Portanto presentes ligados ao relaxamento serão bastante apreciados.

Ela vai amar passar uma tarde num spa, cuidando exclusivamente do corpo. Inclua nesse vale spa uma sessão demorada de drenagem linfática. É uma massagem que ajuda muito a liberar o corpo dos inchaços típicos da gestação, que duram ainda algum tempo para normalizar.

Se o orçamento estiver mais folgado, agende a tarde de beleza num bom hotel, para ela se desligar completamente. Uma sugestão mais econômica é contratar profissionais como esteticistas e massagistas para levar os tratamentos até ela, em casa.

O importante é que alguém assuma os cuidados com o bebê enquanto ela relaxa.

Um resumão dessa proposta é comprar produtos relacionados ao relaxamento e beleza. Óleos de massagem, sabonetes especiais, hidratantes, máscaras para o cabelo e o que mais puder, para ela mesma transformar o banheiro num spa.

Presentes para Facilitar a Rotina da Mãe de Primeira Viagem

A rotina com um bebê pequeno é muito puxada. Entre amamentação, banho, trocas constantes de fraldas e cuidados com a casa quando a criança dorme faz da mulher uma máquina imparável.

Qualquer coisa que descomplique essa rotina é bem-vinda. Um exemplo é um aparelho de babá eletrônica com vídeo. Assim ela poderá vigiar os menores movimentos do bebê à distância.

Modelos mais modernos possuem a função talk, que transmite a sua voz até onde o bebê está. Assim ela pode falar ou cantar para ele.

Almofadas de amamentação e uma poltrona bem confortável são boas ideias. Um livro de consulta sobre recém nascidos e maternagem pode aliviá-la de algumas preocupações.

Luminárias fraquinhas, de tomada, a ajudarão a colocar a criança para dormir à noite sem atrapalhar em nada.

Para Vestir a Mamãe Recente

Se resolver dar uma roupa, lembre-se de que é importante que ela ofereça uma abertura frontal. Isso facilita a hora da amamentação.

E sim, já existem lingeries bonitas para quem está nessa fase! Uma camisola sexy, mas que ao mesmo tempo respeite a silhueta da nova mamãe, pode deixá-la muito contente também.

Camisetas regatas com clipes de amamentação, que soltam a alça para evitar que a mulher precise se despir inteira. Também já existem modelos de camisetas comuns com um acabamento que permite levantar apenas a parte dos seios para o bebê mamar.

E um acessório que servirá tanto para ela quanto para o bebê, mantendo-os bem agarradinhos, é o sling. Mamãe e bebê de corações colados!