A tecnologia sem fio facilita nossas vidas.
Através dela temos muito mais conforto e organização.[clear]
Um bom exemplo disso são as impressoras Wifi, que já estão no mercado há algum tempo e reduziram muito seu custo recentemente.
Dessa forma, esses equipamentos se tornaram uma excelente opção para quem quer imprimir arquivos de todos os computadores disponíveis em casa ou numa pequena empresa.
[h2 type=”2″ width=””]Vantagens da Impressora Wi-fi[/h2]
As impressoras sem fio possuem diversas vantagens, principalmente em relação a acessibilidade.
Isso se dá porque elas funcionam através da rede Wi-fi, ficando disponíveis para todos os computadores e notebooks que estiverem conectados a elas.
Portanto, não existe mais a necessidade de longos cabos, o que faz com que sejam muito mais acessíveis e práticas. Sem falar que deixam o ambiente de trabalho/casa bem menos poluído.
Outra vantagem das impressoras Wi-fi é a sua configuração. Configurar uma impressora Wi-fi dá bem menos dor de cabeça do que parece.
A tecnologia utilizada nas impressoras sem fio vem evoluindo bastante – bem como toda a tecnologia sem fio, como controles de video game, periféricos sem fio (mouse, teclado), etc – e, atualmente, existem modelos no mercado que são facílimos de configurar.
[h2 type=”2″ width=””]Configurando a Impressora Wi-fi[/h2]
Existem duas maneiras de se configurar uma impressora sem fio corretamente: através do software fornecido pelo fabricante ou ligando-a diretamente à rede através das ferramentas do sistema operacional.
O primeiro método é bem simples, uma vez que o fabricante inclui um CD de instalação de drivers e, também, um software que auxilia na configuração da impressora Wi-fi.
Grande parte dos equipamentos disponíveis no mercado já vem com adaptador de redes sem fio. Isso torna o processo muito simples, bastando instalar o software e seguir as instruções.
A segunda forma de se configurar uma impressora Wi-fi é através das ferramentas do sistema operacional. Lá vai o passo a passo para o sistema operacional Windows:
1) Acesse o Menu Iniciar>Dispositivos e Impressoras;
2) Clique em “Adicionar uma Impressora”;
3) Clique em “Adicionar uma Impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”;
4) Encontre o modelo da sua impressora na lista e clique em Avançar;
5) Nomeie sua impressora e clique em Avançar novamente;