Decoração

Móveis para gatos: como adaptar sua casa com estilo

Seu gato pode até ter um colchãozinho só para ele. Mas a verdade é que os felinos fazem de todo o imóvel seu território também!

Adaptar sua casa para as necessidades de circulação do bichano é uma excelente ideia.

Ele curte subir nos móveis, caçar brinquedinhos que se movimentam, dá bote em insetos e pequenos répteis, sai para dar uma voltinha e retorna dias depois… faz parte da natureza dele.

Portanto é importante dar vazão a toda essa energia. E o segredo para isso é instalar, em casa, alguns elementos que promovem sua livre movimentação.

E se você pensa que esses acessórios vão interferir na sua decoração, prepare-se. O mercado, tanto nacional quanto internacional, oferece produtos cheios de design.

Esta cadeira de balanço não foi feita exatamente para gatos. Mas mostra como pode ser uma ótima ideia adquirir móveis que também farão a alegria do seu bigodudo!

Quando os móveis para gatos são integrados para o uso de humanos eles devem ser de bom gosto e bem acabados. É o caso dessa mesinha, que também serve como criado mudo.

E a gatificação do ambiente não para! A mesa com tampo de vidro grosso e estrutura metálica fica muito charmosa com essa rede de vime.

Entre os móveis para gatos mais divertidos estão os verticais, também conhecido como playgrounds de parede.

Esses pinos de sisal, por exemplo, tem cores neutras e material resistente, que não deforma com tanta facilidade.

Se você quiser que a diversão dos seus felinos seja a mais discreta possível pode utilizar prateleiras comuns – desde que sejam mais amplas e bem fortes.