Decoração

3 principais erros na decoração do quarto infantil

É normal que os pais se encantem na hora de decorar o quarto infantil; portanto é fácil acabar se empolgando e cometendo equívocos.

1. Esquecer da segurança

Como estamos falando de crianças, segurança vem primeiro. 

Se você está aguardando a chegada do bebê o mais indicado é realizara pintura do quartinho com antecedência. Assim dá tempo do cheiro da tinta se dissipar completamente.

E nos móveis, foque nos que são feitos especialmente para os pequenos. Eles vem com tamanhos adaptados e design que já leva em conta o movimento de um quarto infantil.

Prenda as estantes nas paredes: elas podem cair em cima da criança. E quanto aos tapetes, assegure-se de que eles são de um modelo antiderrapante

2. decoração equivocada

Só existe um momento em que você poderá criar a decoração que quiser: quando seu filho ainda for um bebê.

Porém Muitos bibelôs,  porta-retratos e enfeites: Porem dar errado! Muitas vezes na ânsia de decorar o quartinho, pais, familiares e amigos acabam lotando o espaço com lembrancinhas.

Resultado: mais dificuldade de organização, limpeza e até de segurança – tem sempre um item pequeno que pode acabar entalado na garganta do pequeno.

3. Preste atenção nas necessidades da criança!

As necessidades do seu filho mudam de acordo com a idade.

Quartinhos de bebês precisam incluir, por exemplo, um móvel trocador de fraldas. 

Já o cômodo de uma criança maior deve acomodar uma mesa de estudos e lugar para guardar o material escolar.

Facilite ao máximo a limpeza desse espaço, que está bastante sujeito a bagunça e sujeira. Instale pisos ao invés de carpetes: eles são muito mais fáceis de limpar.

Se você tem mais de um filho e eles vão dividir o mesmo quarto todas essas dicas se tornam basicamente obrigatórias. Caso contrário vai ser confusão em dobro para lidar!