Trabalhando na Nova Zelândia

digital nova zelândiaCom uma extensão geográfica pequena, a Nova Zelândia não deixa a desejar quando o assunto é qualidade de vida, atraindo trabalhadores de todo o mundo.

Embora não tenha um programa de imigração exclusivo para brasileiros, o pequeno país da Oceania possui uma legislação flexível no que diz respeito à entrada de profissionais qualificados em seu território.

Engenheiros, profissionais de TI e médicos são os principais focos beneficiados pelo governo.

Para entrar na Nova Zelândia, é necessário ter um contato direto com o país, como, por exemplo, um futuro empregador.

Noruega: Primeiro Mundo para o Profissional Brasileiro

digital noruegaA Noruega é o país que ocupa o primeiro lugar no ranking dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Apesar disso, o governo se encontra em carência de mão de obra, o que o leva a incentivar a imigração de estrangeiros.

Dentre os 14 mil profissionais necessários, os mais requisitados são os engenheiros da área de automação, mecatrônica e mecânica, médicos, enfermeiros e os voltados à área da educação.

Japão Busca Profissionais Altamente Qualificados

digital japãoRecentemente, esse país oriental tem dado uma importância especial às questões de imigração.

Isso ocorre devido à alta proporção de pessoas em idades mais avançadas em relação aos mais jovens – ou seja, as altas taxas de expectativa de vida levaram a um envelhecimento da população, o que pode prejudicar a situação econômica local.

O Japão oferece vagas de emprego para profissionais altamente qualificados vindo de outras nações, efetuando um processo seletivo que, entre outros critérios, analisa o nível de escolaridade, o conhecimento da língua japonesa e a experiência profissional.