Estágio Internacional

setas paísesPara quem já possui um nível de curso de idiomas avançado no idioma e tem como principal objetivo dar um upgrade na carreira profissional, a opção de estágio internacional é perfeita.

No Brasil, a opção de estágio no exterior é gerenciada pela Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil).

O programa que envia brasileiros ao exterior para esta experiência profissional também recebe estrangeiros aqui no Brasil e é nomeado IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) e está presente em mais de 80 países.

Para se inscrever no IAESTE a pessoa deve estar matriculada no Ensino Superior e contribuir com uma taxa de inscrição no valor de 120 reais. Caso seja selecionado, o profissional terá uma taxa fixa de aquisição de vaga para pagar, que custa em média 1990 reais.

Durante o estágio, o estudante poderá receber remuneração de até 700 euros por mês e ficará alojado em repúblicas ou casas de famílias indicadas pelo próprio IAESTE.

Intercâmbio: O Que Muda na Carreira?

A maioria das pessoas que realizam intercâmbio, independentemente da opção de programa escolhida, afirma que a experiência resulta em uma verdadeira turbinada no currículo, tanto para conseguir um emprego melhor aqui no Brasil quanto em outro país.

As experiências de um intercâmbio vão além de capacitação profissional.

Os profissionais que tiveram esta experiência fora do país são valorizados pelas empresas por habilidades como:

  • Resolver situações inesperadas com tranquilidade;
  • Responsabilidade de assumir o controle de projetos e reuniões;
  • Bom relacionamento e capacidade de lidar com pessoas de diferentes perfis;
  • Criatividade e dinamismo;
  • Conseguir “se virar” mais facilmente do que outros profissionais.

 

Autoria: Texto elaborado pela equipe da Park Idiomas.