Como Escolher a Mesa Certa para seu Home Office

Escrito por

 

Hoje em dia trabalhar em casa está se tornando cada vez mais comum devido aos novos padrões de contratação exigidos pelas empresas.

Muitos gestores estão ampliando suas visões de negócios, o que os levam a aplicar esse novo modelo de gestão, que é o trabalho remoto.

O trabalho remoto visa ao aumento de produtividade, à diminuição de custos e ainda à melhoria da qualidade de vida de funcionários que moram em grandes metrópoles.

Aparentemente trabalhar em casa pode parece ser simples, contudo engana-se quem pensa que para essa atividade basta utilizar o notebook sentado ao sofá.

Essa prática requer disciplina e concentração, da mesma forma com que se atua presencialmente em uma organização.

Portanto você deverá se preocupar com cada detalhe de seu home office.

Importância da Escolha dos Móveis Home Office

mesa trabalho escadaA escolha por móveis de escritório de qualidade, por exemplo, darão a funcionalidade necessária e melhor conforto e postura ao seu dia a dia.

Devido a isso, não poupe investimentos para a qualidade desses itens.

Pensando na decoração, o estilo do home office pode ser moldado de acordo com a personalidade de quem o usará e do tamanho disponível para cada ambiente, podendo, assim, ser construído em um vão embaixo da escada ou até mesmo em uma sala reservada somente para isso.

Apesar de existir diversos tipos de mesas, todas devem ter a ergonomia necessária, já as mesas de escritórios se alteram devido ao tamanho do espaço.

Modelos de Mesa para Home Office

Mesa em L

As mesas em modelo L proporcionam mais espaço, caso exista um canto livre na casa.

Esse tipo de mesa é ideal ser inserida perto de alguma janela para uma iluminação natural, na qual ajuda na qualidade de leitura.

O tamanho da mesa pode variar. Geralmente são encontradas de 1,50cm de largura, 60cm de comprimento do lado direito e 1,20cm do lado esquerdo.

Mesa Retangular

mesa home officeEssas mesas são flexíveis: podem ser colocadas em qualquer local e em qualquer proporção.

Dependendo do tamanho do ambiente, pode ser inserida no meio da sala, embaixo de vãos ou até mesmo saindo de uma parede, ficando sob o modo vertical.

Esse modelo é o mais comum e o mais procurado pela facilidade de onde colocá-lo.

Na dúvida, esse modelo pode ser uma boa opção de início.

Mesa Oval

Esse padrão de mesa não é indicado para um ambiente home office pequeno.

A mesa oval encaixa-se bem somente em um local apropriado para a construção do escritório, no qual poderá ser inserida na sala para uma pequena reunião ou como mesa de apoio.

Caso contrário, evite usá-la, pois o modelo não ajuda na otimização do espaço fornecido.

Mesa em V ou U

Ela tem a mesma finalidade que a mesa em L, no entanto, não fornece uma proporção muito favorável, pois umas de suas pontas costumam ser levemente arredondada.

A utilização dessa mesa só é indicada caso utilizada no meio da sala. Fora isso, prefira modelos mais retos.