Computador – Requisitos…

Escrito por

Todos os utilizadores empresariais exigem coisas diferentes aos seus portáteis, e é importante ter a certeza de que escolhemos um computador que cumpre os requisitos.

Eis algumas das características que deverá ter em atenção quando tomar a sua decisão.

– Disco Rígido
O disco rígido é onde todos os documentos, mensagens de correio electrónico e arquivos multimédia são guardados no portátil, e o tamanho vai de 60 GB a 250 GB.
Se pensa vir a guardar muitos ficheiros grandes no seu portátil, como, por exemplo, arquivos de vídeo, irá precisar de um disco rígido grande, mas se vai guardar apenas arquivosos do Microsoft Office, pode optar por um portátil com um disco rígido mais pequeno.
Não se esqueça de que pode guardar cerca de 100 000 fotografias num disco rígido de 60 GB.

– Memória (RAM)
A memória é essencial quando executamos várias aplicações simultaneamente, como o Outlook, o Excel e um browser.

A maioria dos portáteis tem pelo menos 1 GB de RAM, o que é bastante para uma utilização normal, mas se quiser executar aplicações mais exigentes com regularidade, deverá escolher um portátil com 2 ou 3 GB de RAM.
Também é possível actualizar a memória de um computador portátil.

– Conectividade
A maioria dos portáteis empresariais da HP tem WiFi ou Bluetooth de origem, o que significa que se pode ligar à Internet sem fios quando estiver dentro do alcance de um hotspot.

Ainda melhor do que isso, alguns portáteis, como o PC Notebook HP Compaq 2510p, têm o 3G Wireless Broadband incorporado, que permite ao utilizador ligar-se à Internet em qualquer lugar.

– Portas e Conectividade
Se quiser ligar dispositivos ao seu portátil, precisa de ter a certeza de que tem portas suficientes.

A porta USB é o tipo mais comum de ligação e permite ligar unidades flash, discos rígidos externos, teclados, câmaras, dispositivos de bolso e telemóveis. Certifique-se de que o portátil que escolher tem portas suficientes; no entanto, não se esqueça de que pode usar uma estação de ancoragem da HP se precisar de mais.
Pode também optar por um portátil com uma porta HDMI, a qual permite ligar o seu portátil a uma televisão de alta definição.

– Capacidade de Processamento
O processador é uma das características mais importantes de qualquer portátil, e determina a rapidez e potência do seu portátil.

Os processadores Celeron da Intel são baratos, mas os Core 2 Duo oferecem a potência e velocidade exigidas pelo multi-tasking.

 

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Mark Mrwizard