Quando a massoterapia faz a diferença?

Massagem no péMais do que aliviar a dor, a massoterapia te propõe a conhecer a origem de seu desequilíbrio.

Ela faz a diferença quando o cliente de fato resolve utilizar não só o benefício físico que lhe é proporcionado, mas também unindo a isto uma maior compreensão de sua atitude frente à vida. Com a vida que muitas pessoas levam atualmente, de sempre estarem com pressa e com pouco tempo para si, esquecem de seu corpo e acabam não separando um tempo do seu dia para cuidar da alimentação e dos exercícios físicos. A conseqüência disso é a doença googletag.

Como o principal objetivo da massoterapia é a harmonização do ser como um todo, ela sempre vai somar com outras atividades benéficas para o corpo, e assim nunca impedindo ou restringindo atividades que também proporcionam prazer para o cliente. Outro diferencial da massoterapia é que ela é bem abrangente em relação às faixas etárias.

Existem tratamentos com bebês, crianças, adultos e idosos, dessa forma podendo promover a saúde a todos que procuram esse tipo de tratamentro. E como a variedade de técnicas a serem utilizadas é bem vasta, as pessoas podem escolher o profissional que utiliza melhor das técnicas que são mais agradáveis e prazerosas para si, e dessa forma adquirir mais confiança e entrega com o massoterapeuta para que ele possa realizar seu trabalho de uma forma mais leve e agradável.

Como encontrar esse tipo de serviço?

Elefantes dando uma massagem
Cuidado onde você faz suas massagens!

Os profissionais que realizam esse trabalho são conhecidos em sua grande maioria como ‘Massoterapeutas’, mas também podemos encontrar outros nomes para esses profissionais como ‘Terapeuta Corporal’, ‘Massoterapeuta Holístico’, ‘Massoterapeuta Naturopata’.

Diferente da massagem convencional, o massoterapeuta sempre fará um diagnóstico para ter um acompanhamento da melhora que ocorre durante os atendimentos, tendo a intenção de mostrar ao cliente a sua melhora caso ele não tenha percebido.

A massoterapia e o autoconhecimento.

Como consequência do trabalho desenvolvido durante os atendimentos, o cliente tem a possibilidade de se perceber melhor, de como ele reage ao que o mundo lhe traz, podendo assim mudar posturas que muitas vezes são criadas na infância como forma de proteção e inconscientemente armazenadas, porém que na idade adulta não são mais necessárias, e muitas vezes são prejudiciais.

Entrando em contato com essas posturas, o cliente pode buscar o porque a criou, e assim poder ou não mudar. Caso esse aspecto não esteja presente em seu tratamento, questione o profissional e analise se ele de fato está realizando um trabalho correto de conscientização e autoconhecimento.