Quando devemos procurar um massoterapeuta?

massagem de rosto

A massoterapia sempre é recomendável para quem busca uma harmonia corporal e emocional.

Manter nosso corpo em equilíbrio é mais do que uma necessidade, pois se não estamos em harmonia ficamos praticamente impossibilitados de dar o melhor de nossa capacidade. Quem consegue ir trabalhar bem, se em casa as coisas não andam tão harmônicas? E o inverso também ocorre.

Massoterapia é muito mais que só massagem!

O tratamento desenvolvido pelo massoterapeuta é o de fazer a pessoa enxergar o problema que a incomoda no momento, e muitas vezes ele é diagnosticado pela patologia apresentada pelo corpo.

Vejam bem, somos capazes de esconder nossas emoções da nossa visão, porém não do nosso corpo físico. O massoterapeuta tem o conhecimento para interpretar o que seu corpo tenta te dizer.

Um bom exemplo pode ser ilustrado pela insegurança: uma pessoa pode se sentir menos que as outras no ambiente que se encontra, e dessa forma criar uma postura mais defensiva, fechando seus ombros e peitoral. Esta postura irá afetar a região cervical e torácica, causando dores nas costas.

O massoterapeuta não só irá fazer o trabalho físico de reduzir a tensão no local da dor, mas também o de conscientizar o cliente de que ele provavelmente se reprime, manifestando uma postura fechada tanto fisica quanto mentalmente. A partir daí podemos tratar o problema do cliente pela sua origem, e não apenas fazer massagens para aliviar dores.

Essa é uma das principais diferenças da massoterapia para a massagem convencional ou estética. É a diferença da conscientização do cliente com o que gera seus problemas na vida, e dessa forma gerando desarmonia e desconforto físico.

O papel do massoterapeuta é analisar o cliente para achar a raiz do problema, é trazer à tona a conscientização perante o que lhe traz desarmonia. Para isso, o massoterapeuta estuda técnicas orientais que tem base na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que tem em seu repertório a acupuntura e o shiatsu, que na china são técnicas encontradas em hospitais, e na filosofia indiana que tem como base a interpretação dos Chakras, que são centros de energia localizados em diferentes regiões do corpo.