K-Beauty: Tendência que Veio para Ficar

Escrito por

De um lado a maquiagem tradicional, mais artificial e pesada. Do outro, o surgimento da k-beauty e seus produtos altamente funcionais e resultados para parecer naturalmente bela. Conheça essa tendência que saiu da Coreia do Sul para conquistar o mundo.

O objetivo da maquiagem k-beauty é cuidar da pele com tanta eficiência que a maquiagem tradicional poderá ser dispensada. Ao mesmo tempo, alguns de seus produtos podem funcionar como maquiagem, mas bem mais leve.

O objetivo é alcançar uma pele uniforme, sem manchas, sem vermelhidão e bem iluminada. E dar o efeito de uma maquiagem mais jovial, com mais frescor, que não pesa na fisionomia.

O grande apelo da k-beauty é uma pele com aspecto bem luminosa, quase translúcida.

Os Dez Passos da K-Beauty

k-beauty-productsA rotina coreana de tratamento de beleza exige bons hábitos, como boa alimentação e dormir bem.

Com base nisso, ela é constituída de várias etapas de cuidados com o rosto, que incluem:

  • Demaquilar com produto à base de óleo, para eliminar todos os resquícios de maquiagem
  • Uso de água micelar para limpeza profunda da pele
  • Esfoliação, para eliminar as células mortas
  • Tonificar a pele, para evitar oleosidade excessiva
  • Sérum antirrugas
  • Tratamentos opcionais, de acordo com a necessidade da pessoa. Melhorar manchas, vermelhidão, acne, firmeza da pele.
  • Máscara facial, para nutrir a derme. Na k-beauty, em geral usa-se folhas prontas embebidas numa fórmula revigorante (as sheet masks). As melhores são as de carvão vegetal ativado.
  • Creme para a área ao redor dos olhos
  • Hidratante
  • Proteção solar. Afinal, o sol envelhece a pele, criando manchas e rugas. Num país como o Brasil, é uma etapa mais desafiadora, mas veja: o esforço vale a pena.

A k-beauty oferece hidratantes, protetores solares e base de pigmento leve todos num só produto, o bb cream. Mas também oferecem o cc e o dd cream, que são enriquecidos com outros ingredientes.

Vantagens da K-Beauty

k-beautySim, você vai gastar bastante tempo cuidando da pele. E é por isso que os fabricantes de produtos k-beauty capricharam nas texturas, cheiros e embalagens. A ideia é que a experiência de cuidados seja prazerosa e divertida.

Entre os ingredientes estão veneno de abelha e muco de caracol, por exemplo. Exóticos e, dizem, funcionam muito bem. Os formatos dos produtos também são inovadores, com formas de aplicação mais higiênicas e eficientes.

Algumas marcas já são vendidas no Brasil. Também é possível comprar online; neste caso é preciso segurar a ansiedade, pois pode demorar algumas semanas para chegar.

Os produtos coreanos também podem ser muito mais em conta, dependendo da cotação do dólar.

Você até pode encontrar todos esses produtos de marcas que não sejam k-beauty e reproduzir os dez passos de cuidados com a pele. No entanto não se servirá das fórmulas coreanas, que fazem toda a diferença.

Cuidados com a K-Beauty

Aposte na k-beauty se você não possui alergias ou outros problemas de pele.

Mesmo assim, talvez você não fique satisfeita com todos os itens que comprar. A pele coreana é específica e nem sempre funciona como algumas peles brasileiras.

Portanto, na primeira compra, adquira produtos em embalagens reduzidas. Isso evitará desperdício de produto e dinheiro caso não funcione para a sua pele.

Se o dólar estiver muito alto e impactar no seu orçamento, a dica é adquirir apenas a k-beauty com os ingredientes mais exóticos, que não existem no Brasil. Complemente o resto da lista com produtos mais comuns.