Maquiagem para o Dia a dia

Escrito por

Vamos conhecer um pouco do que a maquiagem pode fazer por nós no dia-a-dia.

Sim , pois para dar conta das nossas inúmeras atribuições visto que a maioria de nós tem filhos, cuida da casa, trabalha fora, e, ainda tem que dar aquela atenção especial pro marido, ufa! é muita coisa, então acabamos esquecendo-nos de nós mesmas e desta antiga aliada: a maquiagem.

Mas o que é maquiar-se?

Rosto de criança com maquiagem
Em primeiro lugar é fazer um jogo de luz e de sombra. Como assim? Estariam se perguntando nesse momento, bem eu explico:

Utilizando a luz para mostrar ao mundo e a todos ao redor o que há de mais belo em cada fisionomia.

E, utilizando as sombras, com as quais também se tiram ótimos proveitos pois afinal sem elas não obteríamos os contrastes que nos permitem criar os singelos efeitos.

Sua pele deve estar sempre limpa e hidratada

A pele, isto é, o maior órgão do corpo humano, dentre as várias camadas que possui precisa estar com àquela que salta aos olhos, a derme, bem tratada.

Isto, equivale a dizer, uma pele limpa, tonificada e hidratada.
Pois, por melhor que seja a qualidade dos produtos utilizados na maquiagem, se a pele apresentar uma superfície irregular, manchas de coloração e outros sinais visíveis de descuido, acaba por comprometer qualquer visual e uma maquiagem usada diariamente evidencia logo a pele em que está depositada.

A manutençao diária da pele

A limpeza da pele deve ser diária. Mas não basta só limpar é preciso saber como limpar e o que usar.

Se a pele for oleosa, os géis são os mais indicados por sua textura leve e de fácil absorção.
Já as peles secas pedem um produto em creme por terem geralmente uma formulação mais oleosa.
Os movimentos de higienização facial são suaves porém firmes. Geralmente do centro do rosto para as laterais em forma de pequenos circulos e ascendentes.