Leptina

É o hormônio produzido pelo estômago, que manda um sinal ao cérebro que é interpretado como a sensação de saciedade, diminuindo o seu apetite, ajudando na manutenção do seu peso ideal.

Este hormônio também está relacionado com uma menor chance de desenvolver a doença de Alzheimer (doença degenerativa – destrutiva do cérebro, na qual ocorre uma atrofia – diminuição progressiva do cérebro, causando alterações de memória e comportamento).

Grelina

Hormônio liberado quando o estômago está vazio, mandando um sinal ao cérebro que é interpretado como a sensação de fome, ajudando também na manutenção do peso ideal.

Alguns estudos científicos, com ratos, comprovam que os ratos submetidos a uma dieta com restrição de alimentos apresentam altos níveis do hormônio e menor índice de depressão.

Hormônios Bioidênticos

São substâncias iguais aos hormônios, mas sem os efeitos colaterais (indesejáveis) dos hormônios naturais.

remediosTem a mesma estrutura química do hormônio do organismo, não produzem efeitos colaterais. São 100% captados pelos receptores hormonais do organismo e não produzem efeitos colaterais (efeitos indesejáveis).

Renovam-se a cada 24 horas (quando tomamos o medicamento), diferente dos hormônios sintéticos que podem ficar até 180 dias no organismo.

Substituem a queda hormonal fisiológica, mantendo um nível hormonal constante, diminuindo o envelhecimento e as alterações da pele causadas pelo envelhecimento.

Colesterol e Beleza

Colesterol é a gordura no sangue.

É o precursor (substância que dá origem) dos hormônios e por isso, é importante que esteja sempre no nível normal.

Quando está abaixo do normal, diminui a produção dos hormônios e quando está acima, aumenta a produção hormonal, prejudicando o seu organismo.