[h2 type=”2″ width=””]Crianças e a Prática de Atletismo[/h2]
Assim como a ginástica olímpica, o atletismo reúne diferentes atividades físicas, sendo sempre divertidas para as crianças – tanto meninos quanto meninas.
Tem origem nas civilizações mais antigas e é o símbolo inequívoco das olimpíadas.[clear]
O atletismo inclui corridas, corridas com obstáculos, saltos à distância, saltos com vara e arremessos.
Nem todas essas modalidades estão imediatamente disponíveis para as crianças, já que algumas são mais sofisticadas. No entanto o atletismo é um conjunto de esportes dos que mais crescem na atualidade.
[h2 type=”2″ width=””]Atividades Aquáticas para Crianças: Muito Além da Natação[/h2]
A natação é uma unanimidade entre pais e filhos: é muito recomendada por pediatras para o desenvolvimento físico da criança, além de ajudar a controlar doenças respiratórias e ensinar a nadar bem.
De fato os nadadores são alguns dos maiores astros de uma olimpíada, levando legiões de crianças à pratica de crawl, peito, costas e golfinho.
Mas a piscina também é o palco do nado sincronizado, disputado apenas por moças. Ele exige um enorme domínio do corpo dentro d´água, de modo que as coreografias apresentadas ao público sejam perfeitamente estáveis e estéticas. Haja fôlego e disposição!
O nado sincronizado pode ser praticado em duplas ou em equipes maiores. Como o nome diz, é preciso estar perfeitamente sincronizada com as parceiras para que o efeito seja perfeito.
Outro esporte aquático de conotações artísticas é o salto ornamental, que traz acrobacias de alta precisão no ar – e exige um mergulho perfeito, sem fazer subir muita água.
Tanto no nado sincronizado quanto no salto ornamental, a natação aparece como esporte preparatório indispensável.