Para Emagrecer, Acelere seu Metabolismo

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Quem pensa que para eliminar peso tem que fazer uma dieta de passar fome ou até mesmo virar um faquir, está enganado.

Essa é uma visão equivocada do passado que até hoje vigora na mente das pessoas.

Para um plano alimentar de sucesso basta aumentar a velocidade do metabolismo; para isso não precisa contar calorias: é só preservar os músculos – quanto mais músculos, menos gordura.

O Que É Metabolismo?

Metabolismo é a taxa de queima de calorias do corpo ao longo de 24 horas, independente se você faz atividade física ou não.

O seu corpo utiliza energia todo o tempo. Mesmo dormindo você gasta energia.

Por isso se você é do tipo que pula refeições, está bem longe de acelerar o seu metabolismo: com pouca comida o organismo começa a ficar mais lento, para economizar energia.

Metabolismo: Escolha os Alimentos Certos

Os grãos integrais são as melhores opções de carboidratos. São combustíveis para o músculo e fornecem energia para dar ânimo.

Porém, se a pessoa for inativa, pode ganhar peso.

Frutas e VegetaisAposte sempre nos alimentos de índice glicêmico baixo, pois eles diminuem a fome por mais tempo, mantendo os níveis de insulina estáveis e a glicose normal.

Arroz integral, macarrão integral, verduras, frutas e legumes são nutrientes que são digeridos lentamente, causam saciedade e aceleram o metabolismo.

São pobres em gordura e riquíssimos e fibras.

Frutas secas também aceleram o metabolismo, além de ser fonte de uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes. Inclua nas refeições em geral, no iogurte ou no leite.

Beber em média oito copos de água gelada por dia queima em torno de 200 calorias.

O organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC e isso faz o seu metabolismo trabalhar mais para manter a temperatura do corpo.

Pimenta caiena (pimenta vermelha) acelera em 20% o metabolismo, aumenta a circulação e a temperatura do corpo, é um ótimo cicatrizante, melhora a digestão e de quebra ajuda a retirar as placas de ateroma (gorduras do mal) das artérias.

O gengibre é uma alternativa para acelerar o metabolismo em 20%, pode se ralado na salada, dando um sabor todo especial, na forma de chá ou liquidificado no suco. Experimente.

Já o chá verde é um diurético potente, acelera o trânsito intestinal, diminui a compulsão por carboidratos e aumenta o metabolismo em até 4%, ajudando a se livrar de gorduras.

panela comidaPrefira as proteínas magras como carnes de cortes magros (patinho, coxão duro e mole, rosbife), peixe, peito de frango, leite desnatado, iogurte desnatado, ricota, queijo cottage, ovo cozido ou pochê, soja e derivados.

Elas consomem mais calorias e diminuem a velocidade de digestão das proteínas, ajudando no fortalecimento dos músculos.

O ômega 3 queima calorias, é um antiinflamatório potente e diminui colesterol.

Alguns estudos apontaram uma melhora em quadros depressivos e ele é encontrado no óleo de prímula, peixes (como salmão e sardinha de águas profundas) e na semente de linhaça.