Como cuidar de seus cabelos? Duvidas…?

Escrito por

 

 

 

Para manter o cabelo saudável e bonito é importante proteger o couro cabeludo e os fios.

Cuidados básicos:

– Escolha um xampu e um condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

– É extremamente importante enxaguar o cabelo completamente após a lavagem para evitar o acúmulo de produtos (resíduos).

– Lave o cabelo com água morna, massageando o couro cabeludo suavemente.

– Escove-o diariamente (mas não abusivamente) com escova de cerdas naturais e macias ou com um pente largo de madeira ou osso para diminuir o trauma do fio.

Preocupe-se com a saúde do corpo em geral, ingerindo bastante líquido e mantendo uma alimentação saudável para que o cabelo possa receber todas as proteínas necessárias para mantê-lo bonito e saudável.

Como escolher corretamente um xampu para o meu tipo de cabelo?

É realmente importante verificar se a versão do xampu e do condicionador que você utiliza são adequados para o seu tipo de cabelo.

Seguem algumas dicas para você reconhecer qual o seu tipo decabelo, caso tenha dúvidas:

Cabelo Seco: é um cabelo fraco, poroso, sujeito a embaraçamentos e difícil de pentear.
Trata-se de um cabelo quebradiço e sem vida.
Essas características podem ser próprias ou ainda conseqüência de tratamentos químicos, tais como tinturas ou permanentes freqüentes.
Cabelos muito crespos, lavados com shampoos que contêm detergentes em demasia, ou secados freqüentemente no secador também podem se tornar ressecados.

Cabelo Oleoso: é o cabelo com aparência gordurosa em conseqüência de excessiva secreção das glândulas sebáceas.
É difícil de pentear, não tem volume ou brilho.

Cabelo Normal: é um cabelo saudável, macio, brilhante, naturalmente maleável e fácil de desembaraçar, independente de estar molhado ou seco.

Cabelo com Permanente ou Tintura: é um cabelo mais seco, que se embaraça com facilidade, quebradiço, poroso, com tendência a pontas duplas.
Cabelos que recebem tratamento químico com substâncias altamente alcalinas (descoloração, tintura ou permanente) estão mais sujeitos a possuírem essas características.

video: Como lavar corretamente o seu cabelo?