Adesivos para unhas – como aplicar

Escrito por

Hoje em dia com todas as opções de cores e técnicas de esmaltação de unhas, não há mais desculpas para quem anda com as unhas mal cuidadas.

Para quem reclama que não tem tempo para ficar passando esmalte, que não tem paciência para esperá-lo secar, ou que não tem habilidade para passá-lo, os adesivos de unhas são uma ótima solução.

Vantagens dos adesivos para unhas

As vantagens são inúmeras além de não ter que esperar pelo tempo de secagem do esmalte, os adesivos encaixam em todos os tamanhos e tipos de unhas, e podem durar até 10 dias dependendo de sua rotina.

adesivos industriais

Use a criatividade para colocar o adesivo de unha.

É possível encontrar desenhos dos mais variados e você ainda pode colocá-los nas mais diferentes formas, como colocar em todas as unhas, ou em apenas uma unha como a filha única, ou cortando em pedaços e criando um layout diferente.

Além dos adesivos, ainda existe também aplicações de fitas, strass, poás de veludos, bolinhas de caviar, glitters , os carimbos e muitas outras coisas para deixar as suas unhas super coloridas, exóticas e principalmente personalizadas.

Uma das tendências é também criar o adesivo com fotos pessoais, assim você pode ter suas unhas decoradas com as fotos das pessoas que desejar, o site MeGusta adesivos faz isto por um preço muito acessível.

Dicas na aplicação dos adesivos para unhas

Isis Pacheco, manicure com mais de 20 anos de experiência e técnica de unhas e ministrante dos cursos da Impala, falou que a grande vantagem do adesivo para a manicure, é de demorar menos para aplicar do que fazer desenhos artísticos nas unhas das clientes, porém existem alguns adesivos que requerem um pouco de paciência para aplicar.

acabamento adesivo para unhas

Ela diz que a melhor maneira de serem aplicados é já sobre as unhas esmaltadas, ou com as unhas com uma camada de base.

Ela menciona também que para toda finalização de unhas tanto com adesivo ou não, é indicado a aplicação de verniz pois ele ajuda na durabilidade do produto nas unhas.

Os tipos de adesivos

– adesivos caseiros na caixa de leite ou em pasta L, esses são desenhos feitos a mão, com pincel e tintas apropriadas.

– adesivos de impressão, esses são impressos, não possuem cola, aderem ao esmalte com o auxílio de base incolor.

– adesivos colantes industriais, esses já vem com a cola na parte de traz.

– tatuagens para unhas, não possuem cola adesiva, são aplicados com o desenho virado para baixo e o verso deve ser molhado com água.

Como colocar os adesivos colantes

película para unhas

1. selecione o tamanho que melhor se encaixa na sua unha seca ( esmaltada ou não, as manicures recomendam o uso de uma base)
2. aplique o adesivo próximo da cutícula
3. pressione do centro até a ponta da unha
4. dobre para baixo a ponta restante
5. lixe retirando o excesso do adesivo
6. dependendo do adesivo, use uma camada verniz ( top coat ) para finalizar

Obs. pegue a pontinha de um palito e aplique diretamente no local desejado, só tomando cuidado para colocar todas sem deixar tortas .

Modo de aplicação dos adesivos caseiros

1. retire os adesivos das bases ( caixa de leite ou pasta L)
2. aplique-os sobre as unhas secas e esmaltadas
3. passe uma camada de base ou extra-brilho para finalizar

A seguir: Como aplicar adesivos de impressão e tatuagens para unha;
Cuidados ao aplicar os adesivos