Qual o tipo de Válvula de Descarga devo instalar no vaso sanitário?

Escrito por

 

Definição de Válvula de Descarga:

Peça de utilização destinada a permitir a descarga de água na vazão ideal para permitir a limpeza das bacias sanitárias, mediante comando manual, onde o seu fechamento é automático, ou seja, independe da ação humana.

Modelos de Válvulas de Descarga:

Existem no mercado vários modelos de Válvulas de Descarga.

Iremos mencionar as mais utilizadas atualmente, as que menos apresentam defeitos e as que se apresentarem defeitos, a manutenção é prática e barata.

●Válvulas de Descarga Docol Base

 

 

Base da Válvula de Descarga 1 ½”.

 

 

 

BasedaVálvula de Descarga 1 ¼”

 

Vantagens de se utilizar as Válvulas de Descarga Docol Base:

Possui registro integrado para regular ou fechar a vazão de água para uma possível manutenção no sistema interno não necessitando de quebra de parede tornando a manutenção rápida e eficiente.

Possui acabamento com duplo acionamento, para detritos sólidos e líqüidos que traz uma economia de 40% no consumo de água, sendo que este tipo de acabamento é fornecido em diversos modelos.

 – Qual bitola escolher ?

Disponíveis nas Bitolas 1 ½” (uma e meia polegada) usada para instalações de baixa pressão, de 1,5 a 15 mca (metro coluna dágua), como por exemplo, residências e edifícios nos apartamentos mais próximos ao reservatório superior.

E 1 ¼” (uma e um quarto de polegada) usada para instalações de pressões maiores de 10 a 40 mca, como por exemplo, em edifícios, nos apartamentos mais distantes do reservatório superior, como mostra a figura ao lado:

A válvula de descarga Docol, é uma válvula muito utilizada no mercado de instalações hidráulicas, isso se deve a sua facilidade de instalação, manutenção e também devido ao custo acessível de suas peças de reposição.

OBS: A unidade de medida de pressão mca (metro coluna d’água) não leva em consideração as perdas de carga das conexões instaladas na tubulação.

Sendo assim a melhor forma de medir a pressão exercida sobre uma tubulação é usando o manômetro medidor de pressão.

 ● Válvulas de Descarga Fabrimar Flux

Base da Válvula de Descarga Flux

Disponíveis nas Bitolas 1 ½” e 1 ¼”

OBS: Possuem mecanismo interno único para as duas Bitolas.

Vantagens de se utilizar as Válvulas de Descarga Fabrimar Flux:

Possui registro integrado para regular ou fechar a vazão de água para uma possível manutenção no sistema interno não necessitando de quebra de parede tornando a manutenção rápida e eficiente.

Fácil de instalar em paredes de ½ tijolo.

Pressão de uso recomendada de 2 a 40 mca.

O reparo interno Válvula de Descarga Fabrimar é também muito barato.

A Válvula de Descarga Fabrimar Flux é uma excelente peça de utilização e que vem ganhando espaço no mercado devido a sua alta eficiência de operação e a sua facilidade de manutenção, e ainda oferece um preço um pouco melhor, tanto da sua base como do seu reparo interno.