Telhas de PVC: Saiba Mais

Escrito por

As telhas de PVC são conhecidas desde a década de 1990, quando começaram a ser adotadas nos Estados Unidos, na Europa e na China.
No Brasil, há cinco empresas brasileiras que fabricam telhas em PVC e estão associadas à Associação Brasileira da Indústria de Telhas de PVC (Abitelha). Com o sucesso do material, mais fabricantes devem surgir.

Fabricadas por processo de produção ecológico as telhas PVC são 100% recicláveis.

Vantagens das Telhas de PVC

produtos-telhas-de-pvc

O PVC possui inúmeras vantagens que podem ajudar na construção, e a torna até mais segura.

Primeiramente, é importante saber que as telhas de PVC não possuem apenas resina. Elas são coextrudadas com uma camada de 8% de espessura de material acrílico.

Isso faz com que elas sejam mais resistentes ao manuseio e não quebrem durante o transporte e a instalação, diminuindo o desperdício que poderia haver na obra.

Além disso, sua composição não propaga fogo. Em caso de incêndio, portanto, a telha ajuda a diminuir o impacto do incidente e garante mais segurança à construção, independentemente do seu tamanho.
Em relação ao seu poder de cobertura e proteção, as telhas de PVC possuem ótima resposta acústica, também atuam como isolantes térmico. Nos dias mais quentes, elas diminuem ainda mais o calor propagado pelo sol, se comparadas às telhas convencionais.

Outra grande vantagem é não reter umidade. Ao contrário das telhas cerâmicas, as de PVC não absorvem água quando chove, o que inibe o surgimento de fungos e preserva a boa aparência do telhado por mais tempo.

telhas-rainhaDisponível em vários modelos e cores, as telhas de PVC já podem ser usadas nos mais diversos projetos arquitetônicos. Por serem mais leves, elas precisam de menor tempo de colocação, o que pode otimizar a produção.

Porém, em vista dos custos individuais dos materiais de construção, a compra desse tipo de cobertura sai mais cara, especialmente por ser nova no mercado brasileiro.

Tendo em vista todos os seus aspectos favoráveis, essas telhas apresentam excelente custo benefício a médio prazo.

 

Telhas de PVC: Modelos

telha-pvc-plasticoOs dois tipos de telhas de PVC mais populares são :  Colonial e Onda.
das telhas:
As telhas coloniais têm comprimento de 2,30 m a 5,25 m e largura de 0,90 m; já as telhas de onda possuem comprimento entre 1,80 m e 6,00 m e largura de 0,90 m a 1,20 m.

As cores mais comuns são cerâmica, branca e marfim, mas existem outros tipos de telhas e mais cores.

telhado-pvc-tipos

Ferramentas necessárias para a instalação das telhas:

– linha de nylon,
– furadeira elétrica,
– broca,
– serra elétrica,
– trena,
– esquadro,
– chave de boca,
– lixa.
E os itens segurança para o trabalho.

fonte: Precon