Porta com TV Embutida: Ideal para Espaços Pequenos

Escrito por

Com os novos modelos de televisores, que são mais finos, ficou mais fácil economizar espaço em casa. Além de pendurar na parede, também é possível optar pela porta com TV em armários com portas deslizantes. O efeito é surpreendente. Saiba mais a seguir.

Além de esconder a tevê, deixando à mostra apenas a tela, essas portas também podem ocultar aparelhos de som, de tevê à cabo ou de DVDs. Sem contar com o emaranhado de fios.

O ambiente fica mais limpo e bem acabado.

Como Instalar a TV numa Porta

Para receber uma TV, em primeiro lugar ela deverá ser do modelo slim. A porta deverá ter um corte retangular na medida do tamanho do monitor.

Você poderá planejar isso junto a um marceneiro ou, ainda melhor, comprar um móvel planejado que já venha com esse espaço.

suporte para tvPara prender a tevê junto à porta, são utilizados dois suportes aparafusados.

Em geral, uma camada de vidro reveste a face externa da porta de correr, protegendo a tela da televisão e evitando o acúmulo de poeira sobre o aparelho.

Alguns modelos de armários com portas com TV conseguem projetar o som que sai do auto-falantes do aparelho. Isso evita a necessidade de instalação de um home theater ou o desprazer de um som abafado.

Ao mesmo tempo, o vidro não atrapalha no uso do controle remoto.

Porta com TV no Projeto da Casa

porta com tv 1Armários com portas deslizantes com TV embutida são mais comuns em quartos, como closets, e escritórios.

A TV poderá ficar numa posição central, estática, ladeada pelas portas de correr.

Neste caso, elas deverão deslizar para trás do painel onde está localizada a tevê, de modo que não a cubra enquanto estiver sendo usada.

porta com tv 3Outra solução charmosa é que as portas laterais sejam de vidro. Assim elas poderão deslizar na frente da televisão sem atrapalhar.

Neste caso é importante que o interior do armário esteja sempre organizado de uma forma decorativa.

Embora menos usada na sala, um armário com porta com TV pode perfeitamente substituir um rack comum. Ali poderão ser guardados não apenas aparelhos eletrônicos como também DVDs e outros itens de entretenimento doméstico.