Piso Slim – Revestimento de Espessura Fina

Escrito por

Conheça o piso slim: o revestimento cerâmico de espessura fina

O que é o Revestimento Cerâmico Slim?

A nova tendência na decoração de ambientes com revestimentos cerâmicos e porcelanatos, são os revestimentos de grandes formatos e baixissimas espessuras.

São também conhecidos como pisos Slim.

Os revestimentos do tipo slim aparecem nas opções de cerâmicas e porRevestimento Cerâmico de Espessura Finacelanatos por serem mais finos, mais leves e mais sustentáveis.

Podem ser utilizados em pisos e paredes.

Eles são ideais para serem utilização em obras novas e também em reformas podendo se colocar pisos ou cerâmicas novas sobre revestimentos antigos.

Vantagens dos porcelanatos ou dos pisos Slim

Trazem vantagens importantes pois representam um menor gasto de energia na aplicação já que se pode aplicá-la usando uma ventosa.
Por permitir ser aplicada por cima de outros pisos ou cerâmicas gera uma menor geração de entulho e de resíduos e poeira.

As placas são de grandes formatos trazendo uma grande diversidade na paginação do projeto

Os pisos e porcelanatos tradicionais medem em uns 10mm de espessura, enquanto que as ceramicas e porcelanatos Slim apresentam espessura média de 4mm.
Isto traz a vantagem de ser mais fácil de cortar ou perfurar e reduz muito mais a sobrecarga em uma edificação.

Como aplicar os revestimentos mais finos tipo Slim

Revestimento Cerâmico de Espessura Fina - slim

Revestimento Cerâmico de Espessura Fina – slim

Para porcelanatos tipo slim usa-se uma argamassa especifica para este fim cuja aplicação é feita com rolo de textura alta (referencia rolo tigre 1332), que também é próprio para aplicação de chapisco rolado.

A aplicação da argamassa com rolo é feito no estuilo “duplo-rolado”. Ou seja a aplicação é feita mergulhando o rolo na argamassa e passando na base (contra-piso ou parede), como também passando no verso da placa.
Esta dupla camada de argamassa é importante para evitar rachaduras e até o descolamento da peça.

Lembre-se que a base para receber o revestimento deve estar 99% plana.
Não pode apresentar ondulações, barrigas nem desvio de prumo e nivel,.

Se a base não estiver bastante plana recomenda-se usar a aplicação “desempenado na base e rolado no verso da placa”.
Neste caso usa-se uma desempenadeira dentada de 8mmx8mmx8mm na base (contra-piso ou parede), aplicando a argamassa com o lado sem dentes. Uma vez aplicada a argamassa passe-se o lado dentado da desempenadeira para formar sulcos.
Na placa ou porcelanato aplica-se a argamassa com o rolo de textura.

Lembramos que este sistema de aplicação da argamassa com rolo só é usado especificamente para as argamassas colantes próprias para estes tipos de pisos.

Não tente em hipótese alguma usar aplicação das argamassas convencionais com rolo.
O serviço não irá sair bom e em caso de duvida consulte os fabricantes de argamassas colantes para saber se pode usar outra argamassa para aplicação dos revestimentos slim.

Revestimento Cerâmico de Espessura Fina - slim

Revestimento Cerâmico de Espessura Fina – slim

Siga sempre as orientações, em caso de duvida leia atentamente a embalagem, ligue para o sac de atendimento ou fale com um representante ou técnico da empresa, e nunca se esqueça de usar ventosa para aplicação do revestimento slim.