Pintura e Decoração das Paredes para um Ambiente Clean

Escrito por

É preciso planejar detalhadamente os itens que serão utilizados para compor um ambiente clean. Ela ainda deve inspirar um ar de sofisticação. Cores mais claras e harmoniosas é a chave para estar sempre na moda quando se trata dos ambientes minimalistas. Objetos cuidadosamente escolhidos para decorar as paredes, também. Confira algumas dicas a seguir.

Ao pensar nas cores e na decoração dos diversos espaços de uma casa é preciso que tudo fique suave e harmonioso. Ao buscar em sites de imóveis, uma das primeiras coisas que chamam a atenção do novo morador é a cor das paredes e os itens que as decoram.

E não somente paredes claras podem compor um ambiente clean. Cores mais fortes e uma decoração especial nas paredes podem deixar o espaço mais atraente sem tornar o ambiente pesado no dia a dia.

Como Usar Cores na Decoração Clean

sala coloridaÉ importante colocar que um ambiente clean não é criado com todas as paredes da mesma cor, sem nenhum adereço instalado. Pelo contrário, as escalas de cores trazem um ar mais moderno e fresco, com vida e ainda mais aconchego.

Quando você busca o catálogo de casas para vender, por exemplo, uma das primeiras decisões é qual será a cor deste ambiente. Não importa o local onde o imóvel está, se na praia, campo ou cidade. Toda decoração deve se conversar para que não fique pesada e torne o ambiente mais cansativo.

Ao pensar nas cores a primeira opção sempre é o branco, pois é a mais neutra e combina com todos os ambientes. Mas essa decisão pode anular o ambiente e deixar o espaço mais com a sensação de vazio do que realmente de conforto.

A escolha das cores está diretamente ligada com a opção dos móveis a ser escolhida, já que eles serão utilizados para compor o ambiente por completo.

Os Ambientes e a Decoração

É importante pensar cada imóvel de acordo com sua finalidade de uso e a necessidade do proprietário. Por exemplo, ao pensar em comprar apartamento em cidade costeira, é preciso levar em consideração que mesmo com a agitação da cidade litorânea, ela está a beira do mar, por isso tem um ritmo diferenciado de vida.

A pintura das paredes é o primeiro passo para criar um espaço harmonioso em um ambiente, seja ele externo ou interno. Do lavabo à cozinha, a concepção deve ser levada em consideração desde o planejamento inicial.

Cozinha Despojada

Neste cômodo a busca por cores neutras pode ser uma grande vantagem. As cores claras dão aspecto de amplitude no espaço e a iluminação através de janelas é fundamental para deixar o ambiente mais clean.

Além disso, a cozinha de tons neutros parece mais limpa. Simples assim.

Banheiro Clean

Neste ambiente a melhor opção é o branco. Evitar detalhes na parede também podem deixar o espaço mais aconchegante e com a sensação de maior conforto.

O maior adereço na parede deve ser um espelho e a sacada para este ambiente é o uso de pedras na parede e no acabamento.

Sala Clean

sala azulNestes ambientes o uso de cores com diferentes tonalidades e de pisos que estejam em uma combinação harmoniosa de cores pode ser uma boa opção para deixar o espaço maior e agradável.

Quadros e objetos de decoração podem ser colocados nas paredes. Mas é sempre importante cuidar com os excessos para não sobrecarregar o ambiente.

As cores não precisam ser neutras e/ou claras, mas a pintura precisa estar em harmonia com o piso, luminárias e os móveis da casa.

A luz ambiente através das janelas deve dar um efeito quando em conjunto das luminárias artificiais. Ambientes mais iluminados trazem um bom aspecto fresco para qualquer espaço.

Quartos Mais Espaçosos

A ideia ao planejar este ambiente da casa é trazer uma sensação maior de tranquilidade. As cores das paredes, a decoração e a iluminação formam a combinação perfeita para deixar o ambiente mais clean.

Evite cores fortes em todas as paredes, mas não deixe de harmonizar diferentes tons neste espaço.

Cinco Dicas para Criar um Ambiente Clean

banheiro verdeUma decoração mais clean tem a tendência de deixar o ambiente com ares mais moderno e trazem a sensação de aumentar o espaço. Você pode usar cores, texturas e enfeites, mas sem extravagâncias.

Para te ajudar a entender como criar ambientes assim, principalmente utilizando decorações na parede, vamos a cinco importantes dicas para compor os ambientes:

  1. Para completar as cores mais leves com objetos posicionados assimetricamente nas paredes é preciso usar móveis com cortes retos, sem grandes adereços, combinando principalmente com cores mais neutras.
  2. Não é preciso seguir a mesma tonalidade de cor na pintura das paredes que estão dispostas no ambiente. Uma boa dica é usar uma tonalidade mais forte em uma das paredes que compõem o ambiente.
  3. Ao utilizar cores mais claras no ambiente é preciso investir em pelo menos duas paredes com cores mais chamativas.
  4. Cuidado para não exagerar no número de quadros que você irá colocar na parede. Principalmente, ao utilizar pinturas marcantes, diminua a quantidade de quadros expostos. Fotografias e gravuras tendem a tornar o ambiente mais clean.
  5. Ao usar fotografias espalhadas pelas paredes, a dica é mesclar alguns porta-retratos com as imagens penduradas na parede. Use também nos cantos das paredes alguns vasos com flores para criar um clima diferenciado no imóvel.