Como Usar Nanoglass e Super Nano Prime

Escrito por

O Nanoglass é uma pedra industrializada que mistura resina e pó de vidro. Mas, ao contrário das naturais, ele não é poroso, impossibilitando a ocorrência de manchas e riscos, como acontece com o granito e o mármore. Também é extremamente resistente a impactos. O Super Nano Glass é sua evolução, já na quarta geração. Saiba mais sobre esses materiais e como usá-los.

Mais Sobre o Nanoglass e o Super Nano Glass

Apesar de parecer uma pedra natural, o Nanoglass possui um acabamento bem homogêneo. Ele não apresenta bolhas de ar, como acontece com seu primo Marmoglass, feito de resina e pó de mármore, que é menos uniforme.

O Nanoglass pode ser fabricado em ampla gama de cores. No entanto, por enquanto, no Brasil só encontramos a cor branca. Apesar disso ele compensa pelo brilho intenso e resistência a produtos abrasivos na hora da limpeza.

Entre as desvantagens está o risco de apresentar trincas ou rachaduras na hora da instalação, já que é um material muito duro. Isso também pode ocorrer na cozinha, com utensílios quentes demais. Aqui, a restauração de defeitos é impossível, ao contrário do Corian.

O outro porém é o preço alto – afinal, ainda por cima é importado. No entanto isso é compensado pela sua grande durabilidade. Ele está sempre com cara de novo.

O Super Nano Prime é o aprimoramento do Nanoglass, com vantagens que transcendem o último. Seu corte é bem mais preciso, o que garante maior adaptabilidade a detalhes mais complexos.

Consequentemente, o acabamento é ainda mais perfeito.

Por possuir maior quantidade de cristais de vidro e pó de mármore branco, é mais puro que seu predecessor. Não possui resina. Assim, é ainda mais branco e brilhante.

Mas a maior vantagem do Super Nano Prime sobre o Nanoglass é que ele tolera altas temperaturas. Portanto seu uso na cozinha, por exemplo, está totalmente liberado, sem perigos de sofere rachaduras com utensílios quentes.

Ele também é superior no quesito resistência a impactos. Possui a nota 7 na escala de Mohs, que indica o nível de dureza de um material, indo de 1 a 10. Portanto ele pode ser utilizado em ambientes comerciais e até industriais.

Riscos e arranhões também são ainda menos prováveis com o Super Nano.

Como Usar o Nanoglass e o Super Nano Glass

Eles podem ser utilizados como bancada de banheiros e cozinhas, tampo de mesas de jantar, pisos e até mesmo degraus de escadas.

Ficam perfeitos em combinações com outros revestimentos. Decore o ambiente com Nanoglass ou Super Nano mais azulejos coloridos, madeira clara, tijolo aparente – o que você imaginar.

Esses dois revestimentos são as grandes estrelas da decoração clean e contemporânea. Trazem elegância e requinte ao ambiente. E dão um toque de equilíbrio quando você também quer incluir de cores neutras à casa, como marrons, cinzas e pretos.

O Super Nano Glass possui a vantagem de ser totalmente à prova de intempéries. Portanto você poderá cogitá-lo para a construção ou reforma de áreas externas, tais como varandas, pátios, entornos de piscina e churrasqueiras.