Melhores e Piores Reformas para Fazer no Verão

Escrito por

Sim, o clima influencia – e muito – numa construção ou reformas que a sua casa está precisando. Veja a seguir quais obras são mais vantajosas de serem feitas no verão, e quais as não recomendadas.

Assim como acontece no inverno, o verão possui suas obras mais indicadas. Quer conhecê-las? Venha com a gente.

Quer Construir? Espere Mais um Pouco

casa projetoEmbora o tempo seco do verão pareça favorecer construções de casas, a época mais indicada por arquitetos e engenheiros é quando ele termina – ou seja, a partir do mês de março.

Aí sim o número de dias chuvosos costuma cair na maior parte do país. Lembre-se: no plano do verão estão incluídos alguns temporais de fim de dia.
Além disso, o preço dos materiais de construção tendem a cair um pouco.

O ideal é usar o verão para planejar a obra, orçar materiais e investigar quais as equipes de construção mais confiáveis. As atividades de fato deverã começar logo depois disso.
Isso vale tanto para áreas internas quanto externas.

Um Ótimo Momento para Projetos de Paisagismo

plantioOs jardins, em contrapartida, podem ser altamente beneficiados nessa época. Afinal, árvores e plantas que precisam ser transplantadas encontram ótimas condições com as chuvas mais intensas, pois se fixam melhor no solo e se adaptam melhor ao novo ambiente.

Muitas espécies, inclusive, encontram no verão o momento mais indicado para replantio.

Pintura das Paredes Internas

Sinal verde para pintar as paredes do lado de dentro do imóvel! O ar mais quente que circula dentro da casa ajuda a consolidar uma cobertura mais caprichada para a superfície.

Além disso, as chances de manchas causadas por esbarrões dos moradores diminui muito, já que a tendência é que a família esteja aproveitando a estação ao ar livre.

Reformas de Telhados e Paredes no Verão

Deixe as reformas em telhados e levantamento de paredes para outra estação. No verão, as chuvas intensas podem retardar a secagem delas, que já demoram razoavelmente para acontecer.

Mesmo o calorão não será suficiente para fazê-las secar mais rápido.