JANELAS de PVC… tipos e modelos!

Escrito por

Porque o pvc ?

 

As principal vantagem das Portas e Janelas de PVC é a grande resistência mecânica garantida pelo uso de alma de aço nos perfis de PVC.

Graças a maior resistência do aço é possível fechar vãos enormes sem grandes modificações no aspecto geral.

A aparência é praticamente a mesma entre pequenas e grandes esquadrias, mantendo o aparência delicada, porém muito resistente, principal característica das Esquadrias de PVC.

 

Mesmo fechadas, as portas e janelas de uma casa são os locais por onde ocorre a maior perda de climatização.

As esquadrias de PVC , graças ao seu excelente isolamento, possibilitam grande economia de energia.

Outra vantagem relevante do PVC é a eliminação de gastos com manutenção e pintura, assegurando a melhor relação custo x benefício entre todos os materiais utilizados em esquadrias.

O PVC é totalmente reciclável e não elimina substâncias tóxicas, por isso não é prejudicial ao meio ambiente.

Caracteristicas da esquadria

Manutenção, limpeza e ventilação, para esquadrias de PVC

Devido ao processo de polimerização, a superfície sem porosidade não absorve partículas de poeira, fuligem e fumaça, evitando a formação de placas de sujeira, bolor e microorganismos.
Por isso, são portas e janelas apropriadas para centros cirúrgicos, UTIs, laboratórios, berçários, clínicas e hospitais, seguras contra arrombamento e fogo, cuja limpeza exige apenas água e detergente neutro.

O uso de gasolina, solvente, acido ou outros removedores causará a destruição das superfícies.

Pelo menos uma vez por ano deverá ser aplicado um óleo de máquina nas ferragens para manter um ótimo deslocamento, e também nas borrachas de vedação, para garantir sua elasticidade.

Nos edifícios localizados próximos ao litoral, que possam sofrer ataques com a maresia, recomenda-se uma lubrificacao completa nas ferragens a cada três meses (spray: óleo lubrificante, anti corrosivo.

 font: Weiko