Dicas de limpeza e manutenção

– A limpeza das esquadrias incluindo borrachas e escovas, deverá ser feita com uma solução de água e detergente puro a 5%.
Com esponja ou pano macio, em intervalo de no mínimo a cada 12 meses para zona urbana e rural e no mínimo a cada 3 meses para a zona marítima ou industrial.

– Nunca faça a limpeza com produtos corrosivos químicos, com por exemplo os que tenham na sua fórmula: soda cáustica, ácido muriático.

– Nunca faça a limpeza com produtos químicos, com por exemplo os que tenham na sua fórmula: thinner, cloro, éter, cetonas.

– Não use, em hipótese alguma materiais de limpeza que sejam ásperos, como esponjas abrasivas, palhas de aço ou escovas de aço.

– Jamais utilizar para limpeza ferramentas como facas, estiletes, chaves de fenda ou quaisquer outros elementos cortantes e pontiagudos.

– As janelas e portas de correr exigem trilhos limpos, para evitar o acumulo de poeira e formação de crostas de difícil remoção, que comprometem o movimento das folhas aumentando o desgaste das roldanas.

 

Anodização

A característica mais conhecida do alumínio é sua excepcional resistência à corrosão. Esta resistência é devida a um fenômeno interessante:

O alumínio em contato com o ar desenvolve instantaneamente uma camada de óxido, que isola a superfície do metal e interrompe o processo de oxidação.

A anodização é um processo eletroquímico que permite aumentar artificialmente esta camada de óxido que, com a espessura adequada, confere proteção extra e aspecto visual uniforme em toda a superfície, por muitos e muitos anos.