Como Fazer um Hall de Entrada com a Harmonia do Feng Shui

Escrito por

Quem não quer trazer paz e harmonia para dentro de casa? Veja algumas dicas de Feng Shui, uma técnica milenar chinesa, que promete equilibrar as energias dos ambientes, trazendo alegria e bem estar para todos que ali convivem. Vamos começar pelo hall de entrada, que recebe os fluídos confusos da rua.

O Feng Shui ajuda o “Chi” – que é a uma energia positiva proveniente do centro da Terra – a circular livremente pelos ambientes.

( Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é “fon xuei”. fonte: Wkipedia )

O Hall de Entrada

O hall de entrada é o limite entre o exterior e o interior tão sagrado de nossas casas. Por isso vale a pena arrumar, especialmente, essa área, para a proteção de todos os moradores. E é desse ambiente que vamos falar.

Anote, então, o que vai precisar para transformar seu hall numa área super especial:

  • Uma boa iluminação;
  • Um aparador;
  • Um aquário com pedras (de sua preferência, podem ser variadas);
  • Um espelho;
  • Um vaso de lírio da paz;
  • Um difusor aromático.

A Iluminação

Caso o seu hall de entrada seja pouco iluminado e com poucos pontos de iluminação, uma boa ideia é colocar um abajur. A iluminação indireta que ele proporciona é muito aconchegante.

Pode ser uma abajur de pé ou de mesa. A única coisa que você vai precisar é de uma tomada.

Outra opção para aumentar os pontos de luz é fazer um forro de gesso baguetado. Por cima passa toda a fiação para colocar os embutidos orientáveis, que podem ser de lâmpada de LED, super econômicas e muito duráveis.

Neste caso tem a opção de direcionar a iluminação para destacar os objetos.

Aparador

Coloque o aparador na parede em frente à porta ou em uma das laterais, depende do espaço que você tiver.

Os aparadores de vidro dão mais leveza ao ambiente. Sobre ele coloque objetos de decoração que se afinem entre si.

O importante no Feng Shui é o visual final ser agradável aos olhos. Todas as vezes que você passar pelo ambiente vai sentir prazer em ver o resultado.

Aquário com Pedras

Compre em lojinhas de R$1,99 um aquário de vidro, coloque água, três punhados de sal grosso e pedras e cristais de sua preferência – podendo inclusive ser variados.

Esse objeto, além da função decorativa, ajuda a eliminar maus fluídos, permanecendo apenas a energia positiva. Lembre de trocar a água a cada semana.

Espelho no Hall de Entrada

Uma ótima ideia é colocar um espelho no hall. Além de dar a sensação de amplitude ao ambiente, ele é um elemento refletor – por isso muito positivo.

O espelho pode ser colocado na parede de frente a porta de entrada, desde que do lado de fora você tenha uma paisagem que valha a pena ser refletida, caso contrário não.

Coloque-o sobre o aparador.

Outra ideia é colar o espelho na parede inteira ou em parte dela. O espelho no hall de entrada expulsa, ou seja, reflete para fora as energias indesejadas.

Feng Shui e os Lírios da Paz

O lírio da paz é uma planta muito fácil de ser cultivada, gosta de ficar dentro de casa e floresce o ano todo. Mesmo quando não está florido sua folhagem é linda, enche os olhos e o coração.

Uma ótima ideia é fazer, embaixo do aparador, um jardim seco. Como? Muito simples: pegue algumas pedras – pode ser a “São Tomé” (aquelas de piscina) – no formato retangular ou um pedaço de mármore ou granito e coloque em linha reta com se fosse uma soleira.

Não precisa ser assentado com argamassa, simplesmente, colocado.

O importante é fazer o espaço de dentro ganhar profundidade. Aí é só comprar vasos pequenos da planta e posicioná-los na extensão que você tiver cobrindo toda a área com seixos brancos. Ou pedriscos, o resultado é um lindo jardim!

Ela ajuda na circulação do “Chi”, a energia positiva, filtrando o “Sha”, a energia negativa.

Difusor Aromático

E, finalmente, para completar as boas energias do seu hall de entrada, coloque sobre o aparador um difusor aromático, o local vai ficar exalando aquele perfume de sua preferência.

Vai ficar ou não um lugar super convidativo?