Guarda-Roupas Feito de Pallets

Original: https://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/guarda-roupas-feito-de-pallets/ Escrito por

Se você leva jeito para trabalhos simples de marcenaria – ou conhece um ótimo profissional da área – poderá reciclar pallets, transformando-os em guarda-roupas. As caixas de madeira usadas para transportar garrafas e alimentos são baratas e esteticamente charmosas. Veja algumas ideias a seguir.

Pallets são cada vez mais populares na montagem de móveis para a casa, como camas e estantes. As ripas de madeira são duráveis e resistentes. Afinal, foram feitas para carregar itens pesados.

Também aceitam vários tipos de acabamento, como tinta látex, vernizes, decoupage e pátina. São fáceis de manusear e muito simples de usar. É possível dar as mais diferentes formas na hora de usá-lo.

Conheça alguns modelos de armários de roupa e inspire-se!

Guarda-Roupas Abertos Feitos com Pallets

guarda-roupa palletsOs armários de roupa mais simples de fazer são os abertos, ou seja, sem portas. Os modelos mais modestos consistem apenas numa arara para pendurar as peças de cabide.

No entanto, sempre é possível colocar uma prateleira na parte inferior do guarda-roupas. Ali você poderá acomodar os sapatos na parte mais próxima ao chão e camisetas na de cima.

guarda-roupa palletsVocê também pode criar nichos verticais num dos lados do guarda-roupa para arrumar suas roupas dobradas e bolsas.

guarda-roupa palletsOutra opção é ocupar uma ampla parede do seu quarto e montar, sobre ela, prateleiras, nichos e estruturas para araras em pallets.

É uma forma de aproveitar ao máximo o espaço para acomodar um volume maior de roupas e acessórios.

painel pallets acessóriosFaça um simples painel de pallets e arrume seus acessórios de forma prática e bem visível.

Nenhuma peça será esquecida.

Aproveite o verso

Armários de Pallets com Portas

guarda-roupa palletsMesmo um armário com portas de modelo simples compõe muito bem uma decoração mais rústica. Como contra essa parede de tijolos.

Aqui, a cor natural da madeira ganhou uma camada de verniz fosco para escurecer um pouco os tons.

guarda-roupa palletsUma proposta mais contemporânea é o de intervalar as ripas com um espaço na hora de montar a porta do guarda-roupas.

A pintura branca deu um ar clean para o móvel.

guarda-roupa palletsMaçanetas e dobradiças de metal reforçam o estilo antigo do seu armário de pallets. Aqui, a porta poderia ser substituídas por duas delas de correr.

Para proteger as peças da poeira, os nichos podem contar com cestas para guardá-las.