Feng Shui: Como Energizar sua Área do Trabalho

Escrito por

Se você está procurando emprego ou quer dar uma incrementada na vida profissional, é possível fazer as energias sutis trabalharem em seu favor. Com a técnica milenar chinesa do Feng Shui você pode ativar, em casa ou no escritório, a área correspondente ao trabalho e mudar o rumo da sua carreira. Fique por dentro dos principais segredos.

Que tal desobstruir o caminho da sua vida profissional e incrementá-la com os melhores fluidos? Você pode começar já: basta aplicar o baguá sobre a planta baixa da sua casa ou escritório e seguir as sábias instruções do Feng Shui.

Feng Shui: Cores e Elementos Adequados para o Guá do Trabalho

O Feng Shui prega que a harmonização de um determinado guá (ou área) da casa ou outro imóvel decorre da aplicação correta de uma série de regrinhas. Cores e elementos, por exemplo, são essenciais.

sala

Invista em tons sóbrios, espelhos e objetos metalizados

Para a área do trabalho os tons mais indicados são o cinza e o preto. Outras cores em tons escuros também são aceitáveis. Ou seja, a paleta deve ser sóbria. Contudo o branco, a prata e o bege podem ser usados para quebrar um resultado sombrio demais.

Essa área é regida pelo elemento água, de modo que fontes e aquários são bastante auspiciosos. No entanto, a água parada é proibitiva, pois pode estagnar o fluxo das boas energias. É importante que o líquido esteja sempre ativo.
No caso de vasos de flores, a água deverá ser completamente renovada diariamente.

Prefira móveis com detalhes metálicos e formas arredondadas. Espelhos, se bem posicionados, podem ser ótimos também.

Ativando o Feng Shui do Trabalho em Diferentes Cômodos

Como sabemos, o guá do trabalho poderá dominar qualquer cômodo da sua casa. Portanto, é importante saber adaptá-los, em suas particularidades, para a harmonização.

Como o alinhamento do baguá se dá junto à porta de entrada, frequentemente a área do trabalho está no hall de entrada. Um espelho colocado de forma a refletir quem chega é ótimo para “devolver” as energias mais agressivas do ambiente externo.

moveis arredondados quarto

Opte por móveis arredondados. Motivos marinhos são bons para o quarto.

Na sala, evite mesas, cadeiras, sofás e outros móveis com quinas. Prefira as formas arredondadas. Opte por tons escuros, seja nas paredes, nas cortinas ou nos estofados e tecidos decorativos. Objetos de metal e espelhos são bastante favoráveis.

Banheiros movimentam água, o elemento próprio do guá do trabalho. Esse deve ser um espaço sempre muito limpo e organizado. Esvazie a lixeira diariamente, conserte possíveis vazamentos e entupimentos e mantenha tampas do vaso sanitário e ralos fechados.
Vasos de flores ajudam a reciclar a energia.

Vasos com plantas na água também são essenciais na cozinha: o fogo que sai do fogão pode desequilibrar as energias, e deve ser neutralizado. Use e abuse de peças de metal, como utensílios cromados. A decoração geral pode ser branca, gelo e cru.

O quarto regido pelo trabalho será beneficiado com uma fonte d´água. Se não for possível, pendure quadros ou providencie roupa de cama com motivos marinhos.

Quando o Guá do Trabalho Rege o seu Escritório em Casa

Se o trabalho cai no seu escritório doméstico, as energias se intensificam. Aqui, a palavra-chave é organização. Nunca deixe o espaço desarrumado: livre-se de toda papelada que não serve mais.

Documentos que precisam ser mantidos devem ser guardados num arquivo à parte, e não ficar dando sopa sobre sua escrivaninha. Risque ou apague da sua agenda atividades já realizadas.

Evite excesso de objetos. Guarde em armários e gavetas o que não estiver usando. Sobre o seu computador, coloque uma turmalina negra sempre que não estiver usando: ela neutraliza a energia eletromagnética emitida.

Posicione sua escrivaninha de modo que você não se sente de costas para a porta de entrada do cômodo. Caso não seja possível, coloque um espelho na parede à sua frente, de modo que você ainda possa visualizar quem passa ou entra pela porta.

Feng Shui e a Mesa de Trabalho

notebook mesaIndependente do guá onde está localizada sua mesa de trabalho (seja em casa ou no escritório), organize-a como se fosse uma planta baixa recebendo um baguá. Ele deve se alinhar com o lado onde você se senta.

Coloque o seu computador no centro da mesa. Se precisar puxá-lo mais para perto na hora de usá-lo, tudo bem. Mas devolva-o para o centro antes de ir embora.

Bem atrás dele, no centro superior da escrivaninha, coloque um objeto vermelho. Ele ajudará a alcançar sucesso. À direita dele ficarão objetos em pares ou fotografias da sua esposa, marido ou namorado(a). Ali é o cantinho dos relacionamentos.
Logo abaixo, coloque o telefone. Ali ele atrairá clientes e harmonizará sua comunicação quando o assunto for negócios.

No canto superior esquerdo, regido pela prosperidade, guarde documentos com projetos em andamento. Em cima deles coloque um cristal multifacetado.
Coloque um vazo de plantas no canto esquerdo central da mesa, para cuidar da sua família enquanto você trabalha. Abaixo dele deixe os livros que o ajudam nas suas atividades.

Objetos cortantes, como tesouras, abridores de carta e estiletes, devem sempre estar guardados numa gaveta. Não os deixe sobre a mesa quando não estão sendo usados. Sempre descarte objetos quebrados.