Já no caso a seguir, a cozinha country tem a cor prevalecente branca e a cor forte no tecido listrado escolhido, que além de divertir o espaço, personaliza e complementa a decoração, juntamente com as xícaras, bule e vasos vermelhos que dão destaque e vida ao ambiente colorido.

A decoração estilo Clássico:

Utiliza-se de móveis rebuscados em madeiras sempre sofisticadas, como exemplo: estilo Luis XV com o uso de dourados em molduras de quadros e espelhos, além de dourado na madeira.
Uso de entalhes nas peças, feita à mão e atualmente muito valorizadas pelo seu trabalho, considerados até como arte.

Neste estilo, também temos o uso de lustres de cristal, pedras. Itens de produção dos ambientes em excesso, sempre em tons dourados. Nas paredes, cores escuras, ou papéis de parede muito desenhados, estampas nos tecidos, com florais, e cores.

No exemplo abaixo, aparecem, além dos itens de decoração clássicos, a forma de criar os ambientes, como vemos as paredes com arcos, em tamanhos iguais. Também encontramos a simetria da distribuição das cadeiras da sala. São pontos fortes nos ambientes clássicos.
Aqui, uma poltrona muito conhecida, estilo Luis XV branca cria o ar rebuscado, junto com o lustre dourado, os tecidos listrados, e os apliques em gesso nas paredes, que complementam a decoração.
Importante também citar as cortinas longas e presas em varões. Ao fundo da imagem vemos o espelho com moldura larga, dourada e rebuscada.

Decoração Moderna:

Marcado pela época modernista da Arquitetura de 1950, onde o design de interiores começou a ser mais desenvolvido entre arquitetos, os móveis foram sendo pensados além do desenho, na ergonomia, na forma confortável e correta de usar.

Na foto vemos as cadeiras da época modernista, famosas até os nossos dias. Elas marcam além de uma época, um estilo de vida ainda muito presente na arquitetura e no design.