Estilos na decoração!

Escrito por

 

Para montar a decoração dos ambientes de sua casa, ou apartamento, normalmente você se baseia em que?

Provavelmente, procura visitar lojas do ramo, comprar revistas, pesquisar livros e matérias relacionadas ao ambiente e estilo que quer decorar.

É na casa de amigos, restaurantes, lugares, onde sai buscando referências de decoração para montar o ambiente em questão com o seu estilo personalizado.

Mas, você sabe qual é o estilo que mais se adéqua à sua personalidade e conseqüentemente a da sua casa ou seu escritório?
Quanto de importância a decoração influencia o comportamento, o conforto e as relações interpessoais dos usuários?

Decidimos então montar uma matéria com alguns estilos e épocas importantes e marcantes da arquitetura de interiores, que influenciou e influencia ainda gerações e gerações de decoradores, arquitetos e amantes de design.

Para classificar, resumindo, temos os estilos:

– Clássica

– Moderna

– Contemporânea

Dentre eles existem diversas subdivisões e misturas, que resultam em criações e ambientes bem distintos e elaborados.

Quando a decoração se inspira no ambiente de montanha ou praia

Podemos citar também, alguns estilos muito característicos, de acordo com a localização da cidade em questão e o dia-a-dia das pessoas.
Como por exemplo: o country, ou o despojado e colorido das cidades praianas.

Abaixo, uma imagem para ilustrar um ambiente colorido, despojado e confortável, usado em casas de praia e veraneio, com cores quentes, como o laranja e o rosa; essa combinação ficou perfeita.

Os móveis de vime, futons, o desenho do forro de madeira, dão charme e personalidade a esse lounge.

decoração

Para descrever um ambiente country, temos o caso abaixo. A foto mostra uma sala de jantar country, mas com toques clássicos, no uso do lustre dourado, a prevalência da cor branca, traz clareza e leveza ao ambiente, com um toque de sofisticação.

Os móveis de madeira identificam o estilo, pelas formas desenhadas, cores, almofadas aplicadas na madeira, o design das cadeiras, além dos puxadores dos armários e itens de decoração que complementam o espaço.

Detalhe é a estrutura aparente da tesoura do telhado, muito interessante.

amnbiente de jantar