Escolha a estante perfeita para seu escritório!

 

 

Seguindo os padrões atuais de casas e apartamentos, temos que reparar que cada vez mais os ambientes estão reduzidos, e hoje em dia, funcionam com o mínimo espaço necessário para circular, dormir, enfim, viver.

Quando se pensa em escritório em casa, pensamos em conforto unido a comodidade e tecnologia integrados.
Já existem pessoas e empresas que permitem que seus funcionários passem um ou mais dias em casa, executando os serviços que fariam no escritório. Isso significa uma economia enorme para a empresa, além de um conforto maior para o funcionário.

Ou seja, pode ser bom para as duas partes envolvidas. Para isso, é necessário realmente um espaço bem estudado e dividido de acordo com as necessidades de cada pessoa, trabalho e claro dos outros moradores da casa também.

Em casas e alguns apartamentos, quando vamos prever um espaço para trabalho, internet, ou lazer; normalmente é usado um dos dormitórios como escritório, ou a sala de tv, ou ainda pode ser transformado em escritório o dormitório de empregados.
No último caso, o espaço útil é ainda mais reduzido normalmente.

Um outro exemplo: também pode ser adaptado dentro do próprio dormitório um espaço com bancada para trabalho, local para guardar materiais, enfim; além da cama, mas essa opção não é a mais indicada.

É muito usada essa idéia quando um adolescente dorme sozinho e não divide o quarto com irmãos, por exemplo, assim não atrapalharia o sono dos demais dentro do espaço.

 A transformação do ambiente

Então, uma solução perfeita para otimizar o espaço físico do escritório, é transformar além do lugar que você irá trabalhar num local também para organizar e guardar seus materiais e itens necessários para consultas.
Para isso, usamos de estantes, prateleiras, nichos, gavetas, divisórias, enfim, tudo que é possível para organizar e dividir seus pertences.

Você deve separar o que irá guardar e que tipo de divisão usará para colocar cada tipo dos seus materiais.

Cabe aqui selecionar o que irá ficar exposto e o que ficará fechado ou escondido, livros, cds, cadernos, canetas, caixas, pastas, enfim…

Você deve verificar as medidas dos livros e cadernos, e em que posição irá ajeitá-los nas prateleiras e nichos; para assim, poder projetar o espaço correto para armazená-los.

É importante que você arrume-os de maneira que, numa consulta, consiga ler o título do livro sem precisar retira-lo da prateleira..

Além desses materiais essenciais de um escritório, você pode e deve dar seu toque pessoal ao ambiente e usar itens de decoração nas estantes.

Por exemplo, porta retratos, vasos, luminárias diferentes, quadros, coleções divertidas, murais, enfim, vale tudo para personalizar seu escritório.

Acima, um nicho foi criado na alvenaria, pode ser feito em gesso, ou marcenaria com caixas para organizar os itens de maior uso no dia-a-dia.