Espelhos e Iluminação ambiente!

Escrito por

Espelhos na iluminação!

 

O espelho e iluminação nos ambientes da casa

É possível usar a iluminação em conjunto com os espelhos em diversos outros casos, como exemplo, a foto citada acima do living com um espelho grande em moldura e duas arandelas laterais.

Uma opção barata e que cria um efeito muito interessante é o seguinte: você pode comprar 2 espelhos com tamanho padrão em lojas de departamentos, pintá-los, ou não, como no caso da imagem abaixo, e apoiá-los na lateral de um móvel baixo, ou um aparador; capriche na produção sobre o móvel e terá um ótimo efeito na sua sala de jantar ou estar.

 

O espelho e iluminação no banheiro

Normalmente em banheiros vemos aplicação de espelhos trabalhando com uma iluminação, pensada em conjunto, para compor o ambiente já que, neste caso é preciso da luz para a função a que se destina o espelho: por exemplo, para se maquiar, fazer a barba, entre outros.

Nos exemplos abaixo temos dois banheiros com aplicações diferentes de iluminação: no primeiro caso, foi pensado num modelo de “camarim”, com lâmpadas diretas e pontuais nas laterais do espelho, recortadas e encaixadas em um chassi de madeira, feito em marcenaria.
No segundo exemplo, bem mais moderno e requintado, o espelho está colado em um chassi de madeira, sem bisotê, com uma distância de no mínimo oito centímetros da parede, para poder embutir as lâmpadas, que podem ser T5, mangueiras de xenon, ou de led. O efeito é maravilhoso!