Dicas para Envidraçar sua Varanda ou Sacada

Escrito por

Se você mora em ruas mais movimentadas, envidraçar sua varanda ou sacada por der uma excelente ideia. Afinal, uma vez colocado o vidro, esses espaços poderão funcionar como uma extensão da sua sala, ampliando o ambiente interno e adicionando metros quadrados ao seu valor de mercado.

Além disso os vidros poderão funcionar como isolamento acústico dos ruídos da cidade e protegerão esse espaço da fuligem e até mesmo de raios solares e da chuva. Confira agora as melhores dicas para instalar vidros na sua sacada.

Também contam como vantagens o melhor controle do clima. Afinal, você até pode instalar um aparelho de ar condicionado num ambiente protegido por vidraças. Em climas mais frios bastará abri-las.

Além disso a sua vista permanecerá totalmente livre, sem bloqueios da paisagem.

Tipos de Vidro para Fechar sua Sacada ou Varanda

Vidros para fechar sacadas e varandas podem ser de dois tipos: vidro laminado ou temperado.

vidro varandaO laminado possui a grande vantagem de manter os cacos juntinhos caso seja quebrado. Isso oferece mais segurança, pois ninguém vai se cortar. E caso a pancada não seja tão forte, a área atingida continuará fechada.

Já o vidro temperado é muito mais resistente a choques. Se mesmo assim ele ainda chegar a quebrar, os cacos caem em fragmentos pequenos. Aqui o ideal é providenciar uma película de segurança que deverá ser presa no momento da fabricação.

E é importante que o fabricante esteja atento à procedência e validade da película.

Atenção à Vedação do Vidro

Mesmo com vidros tão resistentes é importante notar que ainda assim não há 100% de garantia de que a água de uma chuva forte não entrará pelas frestas. Apesar do sistema de vedação ser bastante eficaz.

Portanto, na hora de envidraçar, cuidado com o tipo de piso que você possui na área da varanda. O mais indicado é que ele não seja de madeira nem laminado. Mais seguro será investir em pedras, porcelanato ou outros materiais impermeáveis.

Se você quiser aumentar substancialmente a eficácia contra a entrada da chuva procure pelo Sistema Vão Livre, com diferenciais exclusivos de acabamento e vedação.

Cuidados na Hora de Contratar uma Empresa

vidro sacadaSe você está pensando em envidraçar sua varanda ou sacada, saiba que o cuidado com a empresa que será contratada deverá ser grande. Cada uma possui diferenciais técnicos exclusivos.

O ideal é ir até a empresa, não o contrário. Lá você poderá checar se ela realmente dispõe de tudo o que é necessário para uma instalação e manutenção de qualidade.

Também procure saber da reputação da empresa no mercado. Há quantos anos ela oferece o produto e o serviço e se ela parece em estar em condições de ainda ficar por mais tempo. Pegue referências de serviços realizados.

Veja se na loja existe algum modelo real de envidraçamento.