As adolescentes adoram passar horas curtindo seu quarto. Veja algumas dicas para transformar esse espaço no lugar perfeito para ela assistir televisão, receber amigas, estudar, descansar e navegar na internet.

O quarto dos filhos deve seguir as mudanças das fases da vida – não só em relação a funcionalidade mas também a personalidade de quem ali encontra o seu cantinho íntimo.
No caso da adolescente, observe os hobbies dela, os programas que ela costuma fazer com os amigos, as personalidades da mídia que ela admira, seu modo de vestir…

Enfim, todo e qualquer detalhe que possa te guiar numa decoração que a faça sentir que tem um canto do jeito dela dentro de casa.

Confira nossas sugestões para diferentes perfis de adolescentes.

Quarto Alegre com Muitas Cores

quarto adolescente coloridoO quarto  poderia muito bem ser de uma adolescente enérgica, cheia de alegria e de bem com a vida.

A parede branca e os móveis em tom de madeira clara formam um fundo neutro para a variedade de cores e texturas presentes na decoração. Móveis laqueados em branco também são uma boa pedida.

As cores, embora variadas, seguem uma seleção harmônica que parte de algum elemento principal – a colcha, almofadas, cortinas, tapetes. A combinação de estampas também é mais ousada.

O quarto colorido é espontâneo. Ele é interessante justamente por conseguir combinar tantos tons e referências diferentes.

Quarto High Tech para Moças

quarto tech adolescentesO quarto dito high tech é aquele aonde a tecnologia está em evidência: a adolescente gosta de computadores, aparelhos de som, tablets, séries de tevê em monitores de alta definição…

A atmosfera é bem clean, com cores que misturam branco, cinza claro, berinjela – tudo bem discreto. Um elemento num tom composé mais brilhante pode fazer analogia às luzes dos aparelhos eletrônicos.

A madeira clara evita que o ambiente fique muito frio e impessoal. Lembre-se: quartos devem ser minimamente acolhedores. Os detalhes, como puxadores, podem ser em inox.

Os móveis e linhas retas são os mais indicados.

Quarto de Adolescente Provençal

quarto provençalEsse estilo que tem sua origem na região da Provença, no sul da França, tem conquistado as meninas. É ideal para as mais românticas e anda bem em alta.

Os móveis são de madeira branca (ou tons bem pastéis) em pátina – verdadeiros ícones desse tipo de decoração. Peças de ferro desgastado também respondem à identidade visual do estilo.

Pinturas de flores em verdes, lavandas, rosas e amarelos claros se combinam com tons neutros como beges e cinzas. Listras também são bem-vindas. O composé de estampas é outro ponto alto.

Cortinas devem ser longas, a colcha deve ser bem cheia e aconchegante e o piso pode ser todo forrado com um carpete macio. Peças antigas ou clássicas, como abajures e quadros, arrematam o visual.

Quarto Glamouroso para Adolecentes

quarto glamourÉ possível que a partir dos 15 anos sua filha já se interesse por uma estética um pouco mais madura. O quarto glamouroso responde a essa identidade sem perder a juventude.

O papel de parede adamascado combinado com as cortinas listradas na vertical, o lustre chandelier e a cabeceira da cama estofada em veludo são formas de afirmar essa sofisticação bem marcada.

As cores, também, são poderosas: preto e branco, verde e vermelho são clássicos.

Ela vai adorar!

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense, a jovem Beatriz Amaral trabalhou com grandes nomes da arquitetura carioca até decidir abrir seu próprio escritório em 2011. Sua experiência abrange projetos de reforma e decoração de residências, lojas, restaurantes e escritórios, além de participação em construções residenciais unifamiliares, nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro. Detalhista, apaixonada por design e determinada, ela acredita que um projeto só está completo quando consegue agrupar todos os sonhos e exigências do cliente – desde as mais simples até as praticamente impossíveis de serem executadas. Os projetos desenvolvidos exibem soluções criativas e sofisticadas, acompanhadas do aproveitamento máximo das potencialidades do espaço estudado, agregando funcionalidade e praticidade no dia a dia do cliente.