Decoração para Quarto Masculino

Escrito por

Sim: o homem atual também quer ter sua casa bem decorada. O quarto masculino possui particularidades no visual; é um cômodo que pode ser explorado de acordo com o estilo de cada um. Confira a seguir algumas sugestões e inspire-se.

Quarto Masculino: Propostas Mais Tradicionais

quarto masculinoSe você tem uma personalidade mais sóbria ou não quer errar na decoração do seu quarto, coloque o seu foco nas características mais clássicas atribuídas ao homem.

Isso vai incluir tons mais escuros e móveis com desenho quadrado.

Aqui os quadros com camisetas de basquete indicam a paixão do dono do quarto e atribui mais masculinidade ao ambiente.

As cortinas de jeans escuro dão um certo ar de descontração, mas sem comprometer a sobriedade.

quarto masculino

As cores mais claras, no entanto, também estão liberadas. Desde que sejam neutras e sejam conjugadas com tons neutros, azul ou verde, não há como errar.

Ao lado o branco serve de pano de fundo para diferentes azuis. As linhas dos móveis continuam quadradas – assim, até um dossel é permitido.

Os remos simetricamente pendurados na parede da cabeceira remontam a esse esporte/ transporte milenar.

A colcha possui motivos florais, perfeitamente equilibrados com o tapete geométrico e as listras retas do papel de parede atrás da cama.

quarto masculinoMesmo um fã de rock pode preferir um cômodo mais discreto para dormir.

E não é preciso solapar o ambiente com sobriedades: basta conjugar o cinza e o preto com um tom vibrante e que remete à intensidade vital, como o laranja ou o vermelho.

A colcha humilde contrasta com um belo tapete de pele de animal, que confirma a proposta do comedido com o selvagem.

Mesinha de metal e vidro mais luminária cromada completam o visual desse quarto masculino com discreta ousadia.

quarto masculino

Se o homem gosta de elementos clássicos, poderá equilibrar uma colcha de cetim com costuras quadradas a uma cama de metal com ângulos retos.

O predomínio do cinza, do prata e os toques de madeira no criado-mudo mantem a ideia de masculinidade, ainda mais acentuada com a parede de cimento queimado.

Quartos para Homens Despojados

quarto masculinoPara homens de personalidade mais irreverente e com referências artísticas mais fortes, os elementos da decoração do quarto ousam e revelam essas particularidades.

Os anos 60/70 estão inegavelmente presentes com a escolha do marrom e tons caramelados em almofadas e estampas do tipo Op Art. O pufe laranja à esquerda confirma a sugestão.

O branco e o cinza aparecem com a missão de não deixar o quarto ficar muito caricato.

Outro detalhe inusitado é o quadro. Ao invés de estar alinhado com a cabeceira da cama, ele desalinha o visual ficando no canto direito da parede.

quarto masculino

E sim, delicadeza também faz parte do vocabulário de estilos do homem moderno.

Este quarto masculino é bem frugal, minimalista. Uma cama box com colcha, lençóis e fronhas em branco e azul pastel é guarnecida por uma pequena mesa de cabeceira e um banco a seus pés.

A parede é coberta por um grande tecido branco aquarelado.

Uma cama bem baixa é muito característica da decoração oriental. Aqui essa ideia é reforçada por meio de um tecido com uma gravura do artista japonês Hokusai.

quarto masculino

Junto com o branco e o bege entra em cena o verde, cor perfeita para quem deseja atrair harmonia.