Cores Terrosas na Decoração de Outono/ Inverno

Escrito por

O outono chama as cores terrosas não só para dentro do guarda-roupas como também para dentro de casa – e essa tendência permanece com o passar do inverno. Isso fica ainda mais forte quando marrons, caramelos, verdes mais fechados, laranja-queimado e vermelho-barro são alguns dos eleitos para cores do ano de 2019. Aprenda a aplicar esses tons quentes e naturais na sua decoração de outono/ inverno.

Cores Terrosas na Decoração de Outono/ Inverno: Dicas Gerais

quartoUm dos conceitos mais marcantes dos tons terrosos é o desejo de uma reaproximação com a natureza e o reencontro com nossa ancestralidade.

Uma maneira bem estilosa de aplicar essa ideia aos ambientes é investir em estamparias étnicas. Isso inclui padrões indígenas, peruanos, africanos, indianos e aborígenes.

Objetos mais rústicos como vasos de barro

A tapeçaria não se limita ao chão. Sobe também pelas paredes. É um ótimo substituto para quadros.

Mas quadros não necessariamente perdem sua majestade. Ainda mais quando trazem cenas invernais. Aqui ele investe o marrom da parede à ideia do clima frio.

Gravuras assim são facilmente encontradas em lojas de quadros ou mesmo pela internet. E custam pouco.

Observe que decoração de outono/ inverno não precisa necessariamente ser rústica. A foto ao lado nos mostra que a simples aplicação do tom terroso num ambiente contemporâneo já muda completamente o cenário.

Compondo Ambientes de Inverno com Tons Terrosos

sala

Três elementos bem distintos que combinam bem entre si são o vime, o ferro e o couro.

Este ambiente é composto, respectivamente, pelas luminárias, a estante e o sofá. O ferro pode ter um tom neutro, como o cinza, ou natural. Os demais itens possuem tons caramelados.

A iluminação deve contar com lâmpadas de irradiação quente.

quarto

A pegada orgânica frequentemente chega a nós em tons da terra. É o caso dos móveis de madeira. Se o seu orçamento permitir, substitua peças laqueadas em branco ou espelhadas por eles.

Um artifício mais simples para aderir ao estilo é “vestir” sua casa com materiais mais encorpados em tons queimados. Você pode adquirir edredons e gordas almofadas nessas cores e transformar completamente seu quarto.

sala

Na sala, você poderá conseguir o mesmo efeito por meio de almofadas artesanais.

Prefira as de veludo, lã e outros materiais quentinhos.

salaMantas jogadas displicentemente sobre sofás e poltronas também são acolhedoras e anunciam o tempo frio.

Se for feita de pele ou pelúcia, ainda melhor.

Para reforçar ainda mais o clima, experimente sobrepor três tapetes finos, sem esconder completamente nenhum deles.