Tendências de Cores na Decoração em 2019

Escrito por

As casas mais “in” de 2019 estão reunindo tons puxados pro terroso – mas sempre com um toque intenso. É o regresso de um estilo mais clássico mas sem perder o charme contemporâneo. O famoso Tom do Ano, que a especialista Pantone anuncia sempre em janeiro, é o “Living Coral”, uma mescla de rosa e laranja que funciona bastante bem de ambientes tradicionais aos mais descolados. Conheça a seguir as outras cores na decoração que renovarão completamente a sua casa.

Cores Quentes para Decoração 2019

Os tons outonais estão invadindo os ambientes o ano todo e protagonizando a nova tendência de decoração. Pense nas especiarias orientais: terrosas, mas vibrantes.

Entre os vermelhos estão o bordô, mais fechado, e o chamado damasco, mais acentuado mas sem ousar demais.

Laranjas e amarelos também são moderados. Aposte no caramelo, no ocre, no laranja queimado, no mostarda.

cores 2019No Brasil, a marca Suvinil interpretou a tendência por meio de sua cor Quentão. Já a Sherwin-Williams trouxe o Caverna, um terracota bem aquecido.

E a Eucatex trouxe o Especiaria Antiga, semelhante ao Caverna.

Uma cor mais para o quente mas que vem suavizada é o rosa. Sua versão mais pálida, antiga, ganha força.

Nas paredes as tintas com acabamento acetinado ou brilhante dão lugar aos foscos. Essa textura reforça a proposta terrosa dos tons, sejam eles quentes, neutros ou frios.

Tons Neutros e Frios que são Tendência em 2019

Embora os bejes nunca saiam de moda, os decoradores estão os substituindo por outros neutros, tais como tons semelhantes ao capuccino.

A Coral, por exemplo, lançou o Créme Brulée, que faz parte dessa família. Essas cores passam tranquilidade sem monotonismo.

O mesmo acontece com verdes e azuis. Tanto é que uma das sugestões mais fortes é o próprio verde azulado – mas mais sóbria e rica, que nada lembra o mar do Caribe.

Os verdes ricos, profundos, também chegam com tudo. Eles caem melhor em lugares espaçosos e com pé direito alto. Matizes mais acinzentadas da cor estão sendo bastante procuradas.

Por sinal, o cinza flanela tem dominado os ambientes – e a previsão é a de que eles continuarão crescendo.

Todas essas tendências apontam para a ideia de fronteiras mais frouxas, paisagens exóticas, reunião com a natureza mais primitiva.