A cor verde no interior é uma das mais controversas para aplicações de design. Por um lado, é agradável aos olhos, até tem um efeito benéfico na visão, no sistema nervoso, acalma, cria uma sensação de proximidade com a natureza. Por outro lado, seu uso impensado pode causar o efeito oposto, e então o local ficará desconfortável e até sem gosto. É difícil encontrar uma cor mais afirmativa e ao mesmo tempo aconchegante do que o verde.

Cor verde no interior: 6 dicas úteis

housebeautiful.com

É difícil encontrar uma pessoa que não aprecie a contemplação das paisagens verdes. Então porque não prolongar este prazer por todos os 365 dias?

A cor verde no interior pode ser usada de diferentes maneiras. A única condição é escolher o tom certo.

Essa cor é considerada a mais próxima da natureza, por isso seus tons costumam receber nomes de flores ou frutas: pistache delicado, limão suculento, floresta profunda, manjericão e etc.

Para a escolha certa, você precisa considerar todas as opções possíveis para seu uso na decoração de interiores.

Confira 6 dicas de como usar cor verde no interior.

1. Têxteis

Têxteis são a maneira mais fácil de trazer novos tons para o interior. Um par de almofadas em tons verde-oliva, um tapete de cor lima brilhante ou cortinas verdes escuras podem facilmente refrescar o ambiente e criar uma atmosfera mais alegre.

2. Armário verde


IN AND OUT DECOR

Grandes itens de interior, como um armário ou prateleiras, também podem ajudar a adicionar cor.

Além disso, se você não quiser comprar móveis novos, arme-se com tinta, um pincel e deixe sua imaginação correr solta.

3. Sofá verde

Deixe o sofá se tornar a principal atração da casa escolhendo um estofamento brilhante. O verde é ideal para móveis estofados: é bastante alegre e ao mesmo tempo não muito chamativo e cansativo.

4. Papel de parede

O papel de parede com estampa elegante é uma ótima solução para qualquer ambiente, desde a sala de estar e o quarto até o banheiro.

O design também pode ser variado: florais tradicionais, ornamentos geométricos, imagens de campos e florestas sem fim – a escolha é enorme!

5. Arte

Objetos de arte tornam o interior completo e harmonioso. Além disso, pinturas, fotografias, esculturas e objetos de arte ajudam a diluir a atmosfera com cores vivas. No entanto, o esquema de cores e o estilo das obras devem ser combinados com o ambiente geral.

6. Plantas

Plantas vão decorar qualquer interior. Elas não apenas preencherão o espaço com tons verdes, mas também purificarão o ar de poeira e impurezas nocivas.

Cor verde no interior do banheiro

Um banheiro raramente é espaçoso e brilhante, portanto, para seu design, você precisará usar todos os tons claros e frios.

Não é necessário produzir toda a decoração em um esquema de cores: o monocromático cria desconforto e até uma sensação de pressão.

Se o banheiro for muito pequeno, o piso também deve ser leve ou deve ser feito um acabamento contrastante.

Cor verde no interior da sala de estar

Verde escuro.
Verde escuro. Fonte: Pinterest – photoarts.com.br

A sala de estar é uma divisão multifuncional onde a família passa a maior parte do tempo, pelo que o design desta divisão deve ser cuidadosamente pensado.

O interior deve ser universal para que os proprietários possam relaxar, assistir TV e etc.

Verde no interior da cozinha

A cor verde no interior da cozinha contribui para uma refeição calma e sem pressa e evoca associações com a natureza. Portanto, uma cozinha decorada com verde em diferentes tons pode se tornar um local de comunicação para toda a família.

Se o verde no interior for escolhido como um adicional, basta usá-lo em alguns detalhes e lugares.