Como Usar o Corian na Hora de Reformar

Escrito por

O Corian é uma pedra artificial que tem encantado cada vez mais os arquitetos e decoradores. Ele é utilizado para fabricar pias, banheiras, pisos, revestimentos de parede, mesas de cozinha ou sala, bancadas e o que mais a imaginação permitir. O Corian substitui pedras naturais, como as de granito e mármore. Entenda melhor a seguir.

Vantagens do Corian

móvel corianTrata-se de um material que pode ser encomendado de acordo com um determinado formato. Desta forma é capaz de ganhar formas totalmente customizadas, únicas. Das linhas retas às curvas.

Sua textura é de um liso impecável. É inteiriço, uniforme, sem apresentar emendas aparentes. Também é muito resistente a impactos e não é poroso como as pedras naturais. Isso é ótimo, pois simplesmente não mancha, mesmo em suas versões mais claras.

Caso sofra algum dano mais profundo, pode ser restaurado no local por mão-de-obra especializada. Não é preciso substituir a peça.

O Corian é versátil. Ele pode, por exemplo, ser translúcido, o que dá asas à imaginação de muitos arquitetos e decoradores na hora de criar um projeto de iluminação para o ambiente. Pode, ainda, ser encontrado em mais de 100 variedades de cores.

E o melhor: ele não corre o risco de ficar amarelado com o passar do tempo. É imune à radiação ultravioleta. Portanto, pode ser empregado em áreas internas e externas.

O Corian É Caro?

banheira corianO Corian costuma ser, sim, mais caro do que o próprio granito ou mármore.

É uma das opções de revestimento e móveis com valores mais elevados do mercado.

Mas mesmo pesando no bolso ele é uma das melhores opções para a sua casa.

É altamente durável, resistente, fácil de manter e pode ganhar a forma que você quiser.

Fazendo a Manutenção do Corian

bancada corianUtilize apenas água e sabão para a limpeza diária. Seque com um pano macio.

Ele também resiste sem problemas a produtos à base de amônia. Mas evite passar limpa-vidros sobre ele: o Corian pode ficar opaco. Também dispense itens como limpa-fornos.

Caso queira desinfetar sua peça, faça uma solução de 50% de água e 50% de água sanitária. Deixe de molho por algumas horas.

Um cuidado importante é o térmico. Nunca apoie materiais quentes diretamente sobre o Corian. Utilize descansos. Não corte alimentos diretamente sobre ele. Lance mão de uma tábua apropriada.