GOMA LACA : Como Usar a Goma Laca?

Escrito por

A Goma laca é usada há muitos anos para dar brilho e proteger os moveis.

Sendo de fácil aplicação desde que se respeitem algumas regras!

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE:

A Madeira deve estar seca, isenta de pó ou outro tipo de contaminante, deve ser lixada adequadamente e pode ser tingida com tingidores Topcolor, Acquacolor ou outro qualquer.

USANDO A GOMA LACA:

Antes de usar a goma laca, sempre agite bem o frasco para que o resíduo depositado no fundo, misture-se bem ao álcool. Sua aplicação geralmente é feita com boneca de pano, porém para áreas de difícil acesso, pode ser usado um pequeno pincel e em seguida deve-se passar um pano para remover o excesso.

APLICAÇÃO A BONECA:

Para a primeira demão, deve-se ter a goma laca diluída antecipadamente em Álcool pelo menos 1 dia antes, para que dilua totalmente de forma que fique oleosa. O intervalo entre as demãos deve ser de pelo menos 1 hora, com lixamento intermediário (lixa de grana 320). Aplicar de 2 a 4 demãos no máximo.

USO RECOMENDADO:

Indicado para acabamento e melhoramento do aspecto geral de madeiras, compensados, artesanatos e etc..

RECOMENDAÇÃO:

Recomendamos que, na última demão, procure revestir sempre com seladora concentrada, e sobre a seladora concentrada podem ser aplicados ceras ou vernizes.

ADVERTÊNCIA
A goma laca é um produto que não deve ser usado como acabamento final, use sempre seladora após sua aplicação para que o acabamento fique brilhante e bonito. Evite contato com a pele e com os olhos.

 

fonte: www.guiadomarceneiro.com