Como Decorar seu Espaço da Churrasqueira

Original: https://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/como-decorar-churrasqueira/ Escrito por

Você caprichou na escolha da sua churrasqueira. Seja ela em área interna ou parte de sua própria cozinha gourmet, agora é possível curtir um ótimo churrasco na companhia da família e dos amigos. E para tornar essa área ainda mais convidativa, a dica é caprichar na decoração. Fique por dentro de algumas dicas a seguir.

Decorando sua Churrasqueira: Regras Básicas

churrasqueira balcaoDe modo geral, é importante que você escolha um revestimento de paredes fácil de lavar. Afinal, a fumaça e a gordura se espalham com facilidade pelo ambiente. Azulejos, cerâmicas, pastilhas e até mesmo o porcelanato são algumas opções.

O mesmo deve ocorrer com o piso. Ele precisa ser facilmente lavável e ao mesmo tempo possuir algum recurso antiderrapante.

Outro aspecto fundamental é a ventilação. Mesmo que a sua churrasqueira seja ao ar livre é indispensável que ela conte com uma boa chaminé. Esta regra é ainda mais fundamental quando sua churrasqueira é na sua própria cozinha ou varanda.

O forno da churrasqueira deve sempre estar bem próxima a uma bancada e uma pia. Assim você manuseará os alimentos com mais facilidade. Você pode contar com muitos modelos de bancadas para esse lugar.

A circulação de pessoas também é importante. Uma forma de economizar espaço é criar uma bancada só para as pessoas com banquinhos empilháveis, que podem ser recolhidos depois do churrasco.

Decoração da Churrasqueira em Área Externa

churrasqueira espreguiçadeirasDeixe a mesa ampla com cadeiras para lugares maiores, como as churrasqueiras de piscina ou jardins. Você precisará adotar móveis próprios para áreas externas, à prova de intempéries. Mesmo que eles fiquem sob algum tipo de cobertura.

Aliás, aqui é muito importante pensar numa cobertura para a área. Ela pode ser o próprio ambiente da churrasqueira como também à parte dele. Pergolados, toldos e coberturas metálicas são ótimos para isso. Você mesmo pode controlar a quantidade de luminosidade desejada.

churrasqueira tijolinhoSua churrasqueira externa pode seguir um estilo mais tradicional, com tijolinhos e balcão de madeira. Ou contemporâneos, com ladrilhos hidráulicos coloridos e balcão de vidro ou metal.

Invista numa iluminação abrangente e especial para a noite. Prefira a luz amarela à branca e distribua-a por toda parte, com maior incidência na área do forno e da bancada.

Decorando uma Churrasqueira Gourmet

churrasqueira gourmetNa falta de um belo jardim ou piscina, a decoração da sua churrasqueira deverá ser melhor pensada. Cada utensílio poderá ser um potencial objeto de apreciação. Faqueiros, bandejas, espetos, potes de sal, pimenta e outros temperos, tábuas de carne, copos, pratos…

Conte com alguns quadrinhos temáticos para pendurar nas paredes. Mas longe das partes que recebem muita fumaça. Vasinhos com temperos vivos também podem ficar lindos.

churrasqueira terraçoAqui a regra dos banquinhos para economia de espaço de circulação pode ser mais precioso. O importante é que ninguém fique se acotovelando ou derrube alguma coisa na ida ao banheiro.

Se você está numa varanda ou terraço, não descuide da cobertura. Mesmo se não tiver um grande toldo retrátil, capaz de oferecer proteção mesmo em dia de chuva, providencie um ombrelone para poupar as pessoas do sol forte.