Cimento Queimado em Paredes e Tetos

Escrito por

Cimento Queimado no Teto

Ao invés do velho conhecido e clássico teto branco com gesso, o cimento queimado pode surpreender e dar um impacto grande na hora de combiná-lo com a decoração do espaço.

Isso é perfeito para áreas comuns, como sala de estar, sala de jantar ou corredores.

O cimento pode ser combinado com um toque especial na decoração, que pode vir de spots indiretos ou luminárias com construção minimalista e moderna.

Ele é perfeito para ambientes de pé-direito alto e para criar uma combinação do cimento no teto e no piso.

O cuidado deve ficar por conta da aplicação, que deve ser feita por especialistas.

Evite Trincas Dividindo em Placas

cimento queimadoUm dos maiores medos de quem opta por essa tendência são as trincas que podem surgir no material.

Delicado, ele precisa ser aplicado com a técnica correta já que pode apresentar rachaduras caso a mistura não fixe bem ou devido ao tempo.

Por isso, uma alternativa é dividi-lo em placas, que conseguem ser aplicadas de maneira mais simples ao invés de espalhar o concreto por toda a superfície.

Manutenção do Cimento Queimado

Por fim, a manutenção desse material também é um fator importante para garantir uma grande durabilidade e um bom aspecto visual.

Para realizá-la, basta passar uma cera líquida a cada cinco meses, em média, e manter as superfícies sempre limpas no dia a dia com água e um pouco de detergente neutro.

Passe um pano molhado com a mistura e depois um seco, para evitar que o material fique molhado e a poeira grude novamente.

Se conservado corretamente, o cimento queimado ficará com o mesmo aspecto por muito tempo.