O clima esquenta e os dias praticamente nos chamam para estar ao ar livre. Para lidar com o calor, você pode criar um pequeno espaço com chuveiro, na sua área externa, para tomar duchas refrescantes. Confira alguns modelos a seguir.[clear]
[h2 type=”2″ width=””]Ocasiões que Pedem um Chuveiro Externo[/h2]
Quando pensamos em chuveiro externo, logo lembramos da área da piscina. Isso não apenas porque é sempre recomendável tomar uma ducha antes e depois de mergulhar como também porque simplesmente muitos preferem o chuveiro.
No entanto ele pode ser desejável em muitos outros casos. Casas de praia, por exemplo, sempre disponibilizam um. É a solução ideal para retirar o sal e a areia depois de um dia perto do mar.
Casas sem piscina, aliás, podem se tornar mais agradáveis com a colocação de um chuveirão no jardim, jardim de inverno, perto da churrasqueira ou na laje. Para lugares com sauna, então, duchas passam a ser indispensáveis.
Mesmo apartamentos podem se beneficiar. Bastará que disponham de uma varanda aberta bem larga ou de um terraço atraente.
[h2 type=”2″ width=””]Estrutura Necessária para a Instalação da Ducha Externa[/h2]
Os itens necessários para montar a sua ducha externa são um ponto de fornecimento de água e um sistema de drenagem no chão, para não formar poças.
Isso é especialmente importante se as pessoas utilizarem o chuveirão para tomar banho com xampu e sabonete. Você não vai querer ver restos de espuma boiando ali.
Por conta da privacidade, você poderá querer instalar paredes de metal, madeira ou mesmo cortinas ao redor do chuveiro.
Também é recomendável que o local receba luz suficiente. Isso evitará a formação de mofo e a proliferação de fungos na estrutura do chuveiro.
[h2 type=”2″ width=””]Onde Instalar o Chuveirão[/h2]
O seu chuveiro externo pode sair diretamente da parede da casa, aproveitando o encanamento que já existe ali. Neste caso, você deverá contar com modelos específicos horizontais.
A tinta da fachada deve ser especialmente resistente à água. Ou você poderá protegê-la montando uma parede que cubra a área que poderá ser molhada quando o chuveiro estiver funcionando.
Ela poderá ser de azulejo hidráulico, pastilhas, porcelanato, pedras, madeira ou vários outros materiais.
Uma boa ideia é que você monte um ripado com um jardim vertical plantado, deixando apenas um espaço para a torneira.
Outro modelo de chuveirão é o que sai diretamente do chão, crescendo para mais de dois metros e então se inclinando para a diagonal ou para baixo.
Ele não dependerá de nenhuma superfície vertical. Logo, poderá ser instalado nos mais diversos pontos do seu terreno.
O chão poderá ser uma eventual grama. Mas o ideal é que você conte com um piso drenante e antitérmico. Decks sintéticos podem ser uma ótima saída.
A instalação de uma charmosa banheira também pode tornar esse espaço muito especial.
Para incrementar, instale um toalheiro para pendurar sua toalha enquanto estiver se banhando. Lembre-se de que ele deverá ficar a uma distância seca do chuveiro.